VOLTAR

,

25.03.2018

Postado por Colaboradoras

Jailsão garante vantagem do verde para o jogo de volta

Santos 0 x 1 Palmeiras – Semifinais Campeonato Paulista 2018

Com show a parte de Jailson, o Palmeiras enfrentou o Santos no Pacaembu e ganhou de 1-0 provando e exibindo sua superioridade técnica pra torcida santista.

Mais um clássico na capital paulista com torcida única, o que impossibilita a torcida visitante de acompanhar e incentivar seu time do coração. Como se não bastasse, um dos maiores clássicos do Brasil foi transmitido só no Pay-Per-View porque a Sportv preferiu transmitir São Bento x Ponte Preta. Esse é só um reflexo do rompimento do Porco com as Organizações Globo.

Por mais que esses elementos atrapalhem o futebol, dentro de campo o Palmeiras começou o jogo com força total. Roger manteve o 4-3-3 até o final do jogo e segurou o resultado. Até os últimos minutos do primeiro tempo, avançou a marcação e impediu o alvinegro de jogar, tocar bola, armar jogadas e não dava tranquilidade nem pro Vanderlei cobrar tiro de meta.

O mandante não acompanhou nosso ritmo e nós aproveitamos essa vantagem pra fazermos o gol com Willian aos 11 minutos de jogo, após a arrancada de Keno e uma jogada que passou pelo camisa 11, Bruno Henrique e Dudu antes de chegar aos pés do Bigode.

César Greco /Agência Palmeiras

César Greco /Agência Palmeiras

Claro que esse gás todo, junto com o calendário lotado do time alviverde, cobrou muito da parte física dos jogadores, que não aguentaram manter esse ritmo até o intervalo e, no finalzinho do primeiro tempo, possibilitou a chegada do Santos com dois chutes a gol que quase nos mataram do coração, mas pararam no nosso Jailson.

A segunda etapa do jogo foi diferente, perdemos Marcos Rocha por falta de condições físicas e no lugar dele entrou o Tchê Tchê que, infelizmente, não manteve o nível do titular e possibilitou diversas jogadas do adversário no seu lado do campo. Moisés e Thiago Santos entraram no lugar de Bruno Henrique e Felipe Melo e conseguiram segurar a barra.

Jailsão foi espetacular, operou milagres e foi decisivo pra trazermos a vantagem para o jogo de volta. A precisão do goleiro alviverde cada vez mais aumenta a nossa confiança e dá maior tranquilidade para nós, para o treinador e para a própria equipe.

César Greco /Agência Palmeiras

César Greco /Agência Palmeiras

O elenco forte do Palmeiras foi importante pra manter o resultado, mas a sequência de jogos começa a diminuir as possibilidades do treinador. Agora é ir pro jogo de volta com a mesma força de vontade e intensidade que começamos a partida de ontem, a noite de terça promete um Pacaembu lotado para ver a possível classificação pra final.

À torcida, resta segurar o coração e contar os minutos pra essa partida. Avanti!

 

Fotos da capa: Djalma Vassão/Gazeta Press

Por Giulia Cândido Bruno

A Bola que Pariu