VOLTAR

,

16.04.2018

Postado por Marina de Mattos Dantas

Melhorando, só que não

Vasco 2 x 1 Atlético – R01 Campeonato Brasileiro 2018

A estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro 2018 foi dividida em dois tempos de dois Galos cada.

27611934908_674576cd34_z

Aos nove minutos, vimos um golaço de Otero que sinalizava um bom começo, com Ricardo Oliveira, Blanco, Cazares e própiro venezuelano “se entendendo” no meio de campo e com várias chances de ampliar o placar. Desarmamos muito, porém, ficamos pouco com o domínio do jogo. Com apenas 32% da posse de bola, convertemos um gol e demos bastante trabalho aos donos da casa na primeira metade da partida. Ainda assim, vimos que esse time ainda carece de apoio para passar a bola quando preciso e destreza na finalização.

41483357431_be6d79b35f_z

No segundo tempo, o Vasco voltou determinado atrás de seu objetivo. Como sempre, cotamos com Victor para nos salvar, mas também para nos contemplar com alguns momentos de desespero nas várias bolas rebatidas. Perdemos o jogo para a determinação do time mandante e pela falta de objetivos após o intervalo.

Novamente, não entendemos a insistência de Tiago Larghi com Elias. E ainda que o calcanhar de Roger Guedes tenha pesado no resultado final da partida, não há como apontar um ou outro culpado, apenas. Carecemos de habilidades individuais efetivas, pois ainda os habilidosos, quando resolvem querer decidir o jogo sozinhos, são pouco eficazes. Nos falta, sobretudo, um coletivo veloz e criativo. O Galo do segundo tempo ficou aguardando o empate e levou a virada de brinde.

39672144960_ef7d069f73_z

Contudo, já tivemos times piores. O Campeonato Brasileiro é longo e esperamos que o Atlético saiba responder aos anseios das torcedoras e torcedores com (boas) contratações e com Larghi transmitindo confiança a esse time.

 

Fotos de Bruno Cantini / Atlético

Ler mais da Marina de Mattos Dantas

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu