VOLTAR

,

30.04.2018

Postado por Luana Ortiz

Empate com sabor amargo

Internacional 0 x 0 Cruzeiro – R03 Campeonato Brasileiro 2018

O Internacional enfrentou, no Beira Rio, a equipe Cruzeiro. O jogo era de suma importância, pois o time mineiro iria atuar com os reservas e apesar da qualidade do grupo adversário, teríamos uma chance de conseguir os três pontos.

O primeiro tempo foi desanimador, o Inter até tomou a iniciativa, mas sem objetividade. Trocava muitos passes entre seus defensores até alguém vir buscar a bola e conduzir ao ataque. E nesse momento fica notório que o Inter tem alguns jogadores que não sabem se movimentar para dar opção de passe para o colega que está indo ao ataque. Mais uma vez o nosso capitão D’Ale pegava a bola e puxava para o meio de campo, geralmente, com dois marcadores colados nele, tentava sair da marcação e não aparecia uma santa alma colorada para ser a opção de passe. A melhor chance veio de um erro da defesa do Cruzeiro. Bruno Silva, aos 15 minutos, recua a bola e o goleiro Rafael pega com as mãos. Tiro livre indireto bem marcado pelo juiz. Na cobrança em dois toques, D’Ale rolou para Fabiano que chutou forte, mas para fora.

inter-1

No segundo tempo o time voltou com uma postura mais agressiva e levando mais perigo ao gol adversário. Lucca, que entrou no lugar de Damião, fez sua estreia no Colorado e mudou completamente a partida. Em um chute de fora da área carimbou o travessão. A partir daí o goleiro do Cruzeiro foi o nome do jogo. As finalizações de D’Alessandro, Patrick e novamente de Lucca pararam nas boas defesas de Rafael.

Edenílson, que não vinha bem na partida, se lesionou e foi substituído por Nico López, o que fez o Inter chegar com cada vez mais perigo na área adversária. Wellington Silva entrou aos 45 minutos e protagonizou uma cobrança de escanteio horrorosa no último lance da partida. E não teve jeito, amargamos esse empate em 0x0. Apesar de termos ido para o tudo ou nada, foi uma partida em que o Inter não correu grandes riscos. Vitor Cuesta e Moledo estão adquirindo entrosamento e trazendo solidez à defesa colorada.

Vamos fazendo uma campanha satisfatória até o momento. O time apresentou uma evolução contra o Cruzeiro e as chegadas de Lucca e Zeca podem agregar muito ao elenco. O nosso treinador está num momento delicado no clube, pois além de desempenho necessitamos de resultado. E a nossa tabela não nos favoreceu para termos uma sequência de duas ou três vitórias. Por isso cada ponto precisa ser exaltado.

inter-2

Aproveitando o espaço, quero dar parabéns à Diretoria Feminina do Internacional e à Força Feminina Colorada por organizarem um evento para repudiar o episódio de machismo que ocorreu contra a jornalista Eduarda Streb. Não vamos tolerar falas machistas sob o argumento de que foi somente uma piada.

 

Fotos de Ricardo Duarte/Internacional

Ler mais da Luana Ortiz

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu