VOLTAR

,

15.04.2018

Postado por Thaianny Pontes

Meus amigos, voltei!

Internacional 2 x 0 Bahia – R01 Campeonato Brasileiro 2018

galeria_foto_211378398bc87d550602f7e63e39f076

O jogo deste domingo, 15 de abril de 2018, rompeu de vez a desastrada trajetória pela Série B, que começou no dia 11 de dezembro de 2016, em Mesquita, no Rio de Janeiro. E o retorno à Série A não poderia ter acontecido de maneira melhor. Em um domingo de sol na capital gaúcha, a torcida Colorada foi presenteada com uma vitória consistente e que teve como nome do jogo o uruguaio Nico López.

O primeiro tempo começou lento. Logo no início, aos 10 minutos, o Colorado perdeu o atacante Rossi após o jogador sentir uma lesão muscular e no seu lugar entrou Nico. Sem grandes chances para nenhum dos dois lados, o jogo não animava a torcida. Apesar de não sofrer grandes sustos na defesa, o Inter não conseguia furar a marcação do Bahia e chegar ao ataque.

Foi somente aos 37 minutos de partida que o Inter conseguiu chegar a frente com mais perigo e logo no primeiro lance abriu o placar. Em uma jogada que começou em uma cobrança de lateral, D’Alessandro lançou para Patrick, que até então fazia uma partida insossa, que cruzou a bola para a pequena área, onde Nico López surgiu e desviou de cabeça, empurrando a bola para a meta defendida pelo goleiro Douglas.

O gol marcado deu tranquilidade para o time jogar com mais leveza e mais solto. Era visível que o nervosismo estava travando o time durante o primeiro tempo e no segundo tempo, com a vantagem, o time chegou mais vezes e com maior perigo ao ataque. Se o time de 2017 tinha o peso de levar o Inter de volta para a Série A em suas costas, o elenco desse ano tem a obrigação de manter o Colorado na primeira divisão e fazer uma campanha regular no Brasileirão. A pressão acaba refletindo em campo e os jogadores não conseguem dominar o nervosismo enquanto o gol não sai.

galeria_foto_659450774acd3dcab938c922c1cf819f

Aos 15 minutos do segundo tempo o segundo gol finalmente saiu. Um gol bem trabalhado, que iniciou na defesa, com uma bola roubada pelo Iago e terminou nos pés do nome do jogo, Nico López, o atacante que começou no banco e por uma infelicidade do titular acabou entrando em campo para definir a partida.

Antes do fim do jogo ainda tivemos uma linda homenagem ao nosso capitão, que neste domingo completou 37 anos de vida. Na saída de campo do D’Alessandro, a torcida colorada bateu palmas de pé e ovacionou o nosso camisa 10.

galeria_foto_3d216331fbea1d22553eaff7b1f23c54

Importante vitória na largada do retorno à primeira divisão, essa é a primeira das 38 batalhas que teremos nesse Brasileirão. Com garra, vontade e o apoio do torcedor iremos em busca do nosso melhor.

 

Fotos de Ricardo Duarte/Internacional

Ler mais da Thaianny Pontes

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Brasileiro – Série B

A Bola que Pariu