VOLTAR

,

14.04.2018

Postado por Luana Ortiz

Reerguendo a confiança

Internacional 2 x 1 Vitória – 4ª fase da Copa do Brasil 2018

torcida

Sofrimento e emoção envolvidos até o fim. O Internacional enfrentou, no Beira-Rio, o Vitória da Bahia pela quarta fase da Copa do Brasil e obteve a vitória por 2×1. O resultado foi satisfatório para o momento que o clube passa, mas trouxe preocupações para o início do Brasileiro.

Depois de quase 3 semanas sem jogos oficiais, estávamos ansiosos para ver como o time iria se portar diante de um adversário que, hoje, se tem uma certa rivalidade por conta da briga contra o rebaixamento em 2016. O jogo começou com o Inter controlando as ações, tanto que logo aos 17 minutos, depois de uma boa jogada do meia Rossi, que cortou a marcação e rolou a bola para Patrick entrar na área como elemento surpresa e chutar forte e cruzado para dentro das redes. O placar se desenhava para terminar 1×0 no primeiro tempo, mas em uma falha de Rodrigo Dourado, que tentou inverter o jogo na frente da área colorada e acabou dando nos pés do adversário, Rhayner avançou e chutou forte, Marcelo Lomba defendeu, mas no rebote sobrou Denílson acertar o gol. O primeiro tempo terminou empatado.

No segundo tempo o Inter recorreu à velha pratica de cruzar a bola na área adversária e o nosso atacante Roger, que já não vive uma boa fase no time, ficou por muitas vezes sem condições de uma conclusão certeira. Não demorou muito para Odair substituí-lo por Pottker, que depois de 40 dias afastado por lesão, retornou e deu outra dinâmica para a partida. Em uma das suas tradicionais jogadas de velocidade quase marcou o seu gol. O jogo seguiu truncado e parecia que terminaria empatado, mas nesse time tem capitão que decide partidas e numa cobrança de falta D’Alessandro mandou para o fundo do gol, aos 44 minutos da etapa complementar. Não podemos deixar de comentar que ele teve uma baita ajuda do goleiro Caíque, que se atrapalhou para fazer a defesa.

dale 3

O jogo terminou com a vitória, mas trouxe a preocupação pelo fato da pouca evolução tática que o time teve desde seu último jogo oficial. Roger, substituto de Damião, segue sem marcar gols – até agora foram somente 2 na temporada. Outra apreensão está na questão defensiva e de saída de bola coloradas, pois o time segue ainda com dificuldades. O ponto positivo ficou por conta da torcida, que apoiou o time sem parar, tanto que até o técnico Odair Hellmann destacou em sua entrevista coletiva. Esse ano vai ser de peleia, seja na Copa do Brasil, seja no Brasileirão e a torcida vai ter que abraçar muito o time para conseguirmos bons resultados. Agora é pensar nos 3 pontos contra o Bahia, no Beira-Rio, domingo.

 

Fotos de Ricardo Duarte/S. C. Internacional

Ler mais da Luana Ortiz

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Gaúcho

A Bola que Pariu