VOLTAR

,

12.04.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

Palmeiras, mostre a sua cara

Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors – Fase de Grupos da Copa Libertadores da América 2018

O Palmeiras disputou sua terceira partida pela Libertadores no Allianz Parque em mais uma noite que a torcida lotou, cantou, vibrou e incentivou o Verdão até o último momento.

image1

Era um jogo muito esperado para mim, pois pela primeira vez eu iria ver de perto um dos grandes confrontos do futebol sul americano e que se reencontrariam após 19 anos. Desejava mais um dia de festa, porém meu Alviverde não correspondeu às minhas expectativas e creio que do torcedor em geral e deixou a vitória escapar nos acréscimos, mas estou contigo em todos os jogos meu Verdão sempre torcendo e incentivando.

image1 (2)

Os últimos jogos do meu Palmeiras foram de muita emoção e pouco futebol. O time vinha evoluindo, porém, ao meu ver, estacionou. Roger é um grande treinador e acredito que ainda vá nos dar muitas alegrias, mas está devendo. Somos uma torcida que cobra muito e queremos ver esse time voando, com mais opções táticas e jogadas ensaiadas.

Não falta empenho, dedicação e vontade dos jogadores, o desejo de vencer do primeiro ao último minuto, entretanto precisamos transformar tudo isso em gols e vitórias.

Que temos um elenco recheado com grandes jogadores, todos sabem, porém alguns deles não vem rendendo o esperado, como Lucas Lima que nos grandes jogos não aparece. Borja ontem também não foi bem, parecia estar desligado e acabou sendo substituído por Willian na segunda etapa, o que deu mais movimentação ao ataque.

image2

Nosso ponto fraco é nosso setor defensivo e acho que o Roger precisa fazer novos testes, pois ontem foi mais um dia em que ficou evidente nossas falhas. O gol aconteceu mais uma vez pelo lado direito e Antonio Carlos, que eu vinha elogiando ao longo da temporada, cometeu outro erro grotesco e cedemos o empate e os 3 pontos que praticamente garantiam a nossa classificação antecipada. Foi dele também a falha no gol do último final de semana e que dessa vez, nos custou o título. Então, Roger, vamos rever seus conceitos e testar uma nova zaga.

image2 (1)

Por outro lado, dois outros jogadores vem jogando muita bola. No meio de campo Felipe Melo é o símbolo de luta, garra e dedicação. O pitbull fez muita falta no último jogo da final e ontem fez mais uma grande partida. Além de marcar muito e roubar bolas, ele distribui o jogo e quase todas as bolas passam pelos seus pés.

image4

Nosso atacante Keno que, ao meu ver, já merecia a titularidade há muito tempo, ontem entrou jogando e novamente foi um dos destaques. Ele põe fogo no jogo e faz a alegria da galera com seus dribles desconcertantes. Foi dele o o gol do Verdão após a bela assistência de Guerra.

Resumindo, foi um jogo truncado e de poucas oportunidades para as duas equipes. Os argentinos marcaram muito e nosso meio de campo teve pouca criatividade. O Palmeiras melhorou com as entradas de Guerra, Moisés e Willian. Infelizmente ficou o gostinho amargo pelo empate sofrido nos acréscimos, mas continuamos líderes.

Mas é fato que precisamos jogar bem mais com o time que temos e é o que espero para os próximos jogos. Ainda tem o jogo de volta na Argentina no dia 25 e podemos vencer lá.

Avanti Palestra!

 

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais da Copa Libertadores da América

A Bola que Pariu