VOLTAR

,

22.05.2018

Postado por Colaboradoras

Apertado, mas efetivo!

Atlético 1 x 0 Cruzeiro – R06 Campeonato Brasileiro 2018

No último sábado (19) o Galo enfrentou seu rival pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes, treinador do time celeste, optou por entrar com o time reserva para poupar jogadores e Thiago Larghi, treinador do time alvinegro, decidiu ir com toda a força para embalar no campeonato.

Após uma semana conturbada, sendo eliminado da Copa do Brasil, o Galo pôde concentrar toda sua força e foco para o único campeonato que está disputando, dando tempo para Larghi realizar seu trabalho com excelência.

41316150075_533fbcfd1b_z

Apesar da insatisfação do torcedor com a diretoria, trazendo duas eliminações em campeonatos distintos em menos de um mês, a vitória no clássico trouxe confiança. E não só isso, deixou o time alvinegro na liderança do campeonato com dois pontos de diferença para o segundo colocado.

Thiago Larghi ousou na escalação do time, principalmente por ser um clássico, trazendo novidades na lateral com Emerson no lugar de Patric e inovando na zaga, tirando o experiente Leonardo Silva para dar uma chance para Bremer. Com a ausência de Gustavo Blanco por cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, Elias voltou para o time e não agradou muito o torcedor. Por outro lado, o único gol da partida foi marcado por Roger Guedes que reconquistou a confiança da torcida sendo o artilheiro do campeonato, com 5 gols. Outro ponto negativo foi a atuação de Fábio Santos, deixando a desejar na lateral errando inúmeros cruzamentos. A defasagem do time com um lateral esquerdo reserva cria um clima de receio, pois apesar da insatisfação com Fábio Santos, ainda não há uma solução para o problema.

41500049524_8e3c0644b6_z

Na coletiva de imprensa após a vitória, Larghi ressaltou a importância da conquista dos três pontos e não desvalorizou o placar, muito menos o jogo enfrentado contra um time reserva.

Será que é possível sonhar com uma boa campanha no Brasileiro, uma volta na Libertadores e quem sabe o tão sonhado título só conquistado em 71? Basta competência e humildade por parte da diretoria, único ambiente que causa revolta por parte do torcedor. Por parte de Larghi e o time, é possível sonhar, e não só isso, como fazer acontecer.

 

Fotos de Pedro Souza/ Clube Atlético Mineiro

Por Isabelle Souza

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu