VOLTAR

,

22.05.2018

Postado por Thaianny Pontes

Reencontro com a vitória

Internacional 3 x 0 Chapecoense – R06 Campeonato Brasileiro 2018

Segunda-feira, noite gelada em Porto Alegre, time colorado pressionado por uma vitória. Poderia ser uma repetição dos jogos da série b (torcedora pessimista rsrsrs), mas para a felicidade dos 17 mil torcedores que encararam a noite gelada no Beira-Rio, a vitória veio.

galeria_foto_bdbfb5c33dfd1f7c0fb2420f9354137c

No início do jogo sobrou vontade, mas faltou organização, e o nervosismo mais uma vez se mostrava presente. Após a primeira chance de gol, que aconteceu logo no primeiro minuto, com Pottker, o Inter deu uma enfraquecida no ritmo e chegava ao ataque sem muito perigo de gol. Se o ataque deixava a desejar, a defesa fez bem a sua lição de casa. Segura, com Rodrigo Moledo fazendo novamente uma baita partida, quase não deu chances para a Chapecoense chegar com perigo no gol defendido pelo Danilo Fernandes.

galeria_foto_73cce1d068f517bf7f57f5ca9aa111e3

Foi aos 38 minutos do primeiro tempo, 518 minutos desde o último gol na primeira rodada do Brasileirão, que o sofrimento finalmente deu uma aliviada. Em uma jogada que começou estranha, com mais uma tentativa de bicicleta do Damião que parecia que não ia dar em nada, a bola sobrou para o Lucca, que a colocou no cantinho da goleira. Placar aberto e, com isso, o time conseguiu superar a ansiedade, jogar e trocar passes com mais calma.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou do vestiário tentando reverter o placar, o que acabou abrindo espaços no campo e dando mais chances para o Inter marcar. Aos 15 minutos do segundo tempo, Rodrigo Moledo, que nas últimas partidas vem sendo um grande destaque positivo da equipe, marcou o seu gol. Após cobrança de falta de Lucca, o grande nome da partida, Moledo cabeceou forte, sem chances para o goleiro da Chapecoense defender.

galeria_foto_3778fb4166e5a45e4b135269fb500345

E no finalzinho da partida, ainda teve tempo para mais um gol colorado. Patrick foi o nome do gol. Apesar de não ter feito uma grande partida, o camisa número 88, recebeu um cruzamento do Rossi e cabeceou para o fundo da rede. Três a zero, e uma vitória que, apesar de não ter nos mostrado um futebol bonito e de encher os olhos do torcedor, traz tranquilidade para a equipe comandada por Odair Hellmann.

No próximo domingo tem mais uma grande batalha, contra o Corinthians. E como o jogo é em casa, é dia de ver o Beira-Rio lotado e fazer a diferença.

 

 

Fotos de Ricardo Duarte/Internacional

Ler mais da Thaianny Pontes

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu