VOLTAR

,

29.05.2018

Postado por Luana Ortiz

Uma vitória para colocar no DVD

    Inter 2 x 1 Corinthians – R07 Campeonato Brasileiro 2018

 O jogo entre Internacional e Corinthians, no último domingo, no Estádio Beira – Rio, era uma partida importante, pois precisávamos vencer ou pelo menos pontuar de qualquer jeito. Mesmo antes do confronto, nós torcedores, já enfrentávamos dificuldades, visto que a circulação de ônibus na cidade foi suspensa devido à greve dos caminhoneiros. Mas a mobilização da torcida para chegar ao estádio foi espetacular. Pessoas indo de bicicleta, a pé ou de carona.  Todos os caminhos nos levavam ao Beira – Rio.

vestiário

No início da partida o Inter tentou pressionar, mas aos 4 minutos o time adversário na sua primeira chegada ao ataque conseguiu abrir o placar. Após um cruzamento de Romero, Mateus Vital se antecipou ao zagueiro Klaus e mandou a bola para o fundo do gol. Com a vantagem no placar o Corinthians, que já possui uma ótima recomposição defensiva, recuou mais, obrigando o Inter a atacar pelas pontas com Lucca e Pottker. Damião ainda conseguiu algumas oportunidades, mas logo se viu preso na marcação de Balbuena. Rodrigo Dourado também arriscou um chute de fora da área sem muito perigo para o goleiro Walter. Terminamos o primeiro tempo em desvantagem no placar.

O segundo tempo começou sem alterações no Inter, mas o time veio com uma postura mais agressiva e apostou na velocidade para tentar furar a defesa do Corinthians. Aos 14 minutos, Odair Hellmann substituiu o lateral Iago por Nico López, muitos acharam que ele puxaria Edenílson para o lado esquerdo e deixaria Patrick de volante, mas não. O nosso papito mandou Patrick ficar na lateral e posicionou Nico atrás do nosso centroavante.  Aos 18’ Lucca cruzou da esquerda e Leandro Damião livre mandou para o fundo do gol. Após 3 meses sem marcar desencanta o nosso atacante.  Odair fez mais duas substituições na equipe, entrou Rossi e Juan Alano nos lugares de Pottker e Lucca.  O Corinthians chegou mais uma vez com perigo com Mateus Vital novamente, mas Danilo Fernandes fez uma defesa difícil e evitou o gol. O jogo parecia se encaminhar para o empate, mas após um lançamento de Zeca, o lateral Matuan cortou errado e o atacante colorado Rossi só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. O Beira – Rio explodiu em festa, o jogo terminou 2×1 de virada.

foto-torcida-inter-ricardo duarte

O resultado foi uma recompensa a todo o esforço que nós torcedores fizemos para nos fazer presente nessa partida. E além do mais, muda o estado anímico do time para enfrentar as próximas rodadas do brasileirão. Fizemos mais um grande enfrentamento digno de se colocar no DVD.

Leia a versão corintiana da partida

Fotos Ricardo Duarte

Ler mais da Luana Ortiz

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu