VOLTAR

,

10.05.2018

Postado por Caroline Araujo

O foco que precisamos ter

Palmeiras 2 x 1 América – MG – Oitavas de final Copa do Brasil 2018

 Eu poderia dizer da falta de foco e atenção dos jogadores em campo, do nervosismo devido ao Derby que se aproxima e de como o time poderia ter matado o jogo de forma mais rápida. Poderia estar até brava por ter visto, em diversos momentos, o Palmeiras sofrer pressão do América e quase deixar a vitória escapar por entre os dedos. Mas não… Hoje não quero cornetar. Hoje quero lembrar e falar do belo retrospecto que temos até aqui, da incrível campanha que estamos fazendo fora de casa e de toda qualidade que temos para chegar com confiança e foco no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo.

Com a vitória sobre o América, o Palmeiras chegou à oitava partida sem perder, o quinto jogo que conquistamos dos últimos seis disputados e a terceira vitória seguida fora de casa. Somos o melhor visitante do futebol brasileiro nessa temporada… motivo suficiente para fazer qualquer adversário se sentir pressionado ao nos receber em casa.

41963466542_025d86ea90_o

Contra o América, saímos em vantagem para o próximo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Daqui pra frente o foco está na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, na Arena rival. Se fora de casa já estamos impondo nosso jogo e saindo com a vitória, no estádio do maior rival devemos chegar com confiança, ostentando o posto de melhor visitante e mostrando que futebol se conquista jogando, dentro de campo, de maneira limpa e com qualidade.

Após perder a taça paulista para o Corinthians, um sentimento estranho se abateu sobre nós palmeirenses… frustração, raiva e sensação de mãos atadas. As falhas de arbitragem se somaram a uma carga pesada de revolta e culminaram em tensão para os próximos jogos. Hoje é possível notar que a desconfiança passou, nossa qualidade tática se mostrou superior… Além de ser o melhor visitante do futebol brasileiro, somos o melhor time da Libertadores. Qualidades para deixar qualquer torcedor com sorriso no rosto… e é assim que devemos nos manter até o próximo domingo, com confiança, vontade e, principalmente, foco.

40200473610_effd7ffe83_o

Por vez, vamos deixar de lado as cornetas, a desconfiança no Borja, o medo das falhas de arbitragem. Por ora vamos nos ater ao bom retrospecto, à qualidade que temos mostrado em campo e a confiança que os jogadores precisam para entrar sair com a vitória. Vamos lembrar que somos a torcida que canta e vibra, que somos mais um jogador em campo, que somos milhões empurrando uma camisa gloriosa e que podemos, sim, entrar em Itaquera com força máxima e sair com gols e mais três pontos na bagagem.

Mesmo sem apresentar um futebol de grande qualidade e com jogadores desatentos em campo, talvez devido ao derby que se aproxima, saímos de Belo Horizonte com boa vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil. Agora é hora de arrumar as malas e seguir para mais uma visita ao rival… Vamos com tudo, Palmeiras!

Fotos Cesar Greco/Agência Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu