VOLTAR

,

07.05.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

Verdão atropelou o Furacão

Atlético Paranaense 1 x 3 Palmeiras – R04 Campeonato Brasileiro 2018

Pela quarta rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi a Curitiba enfrentar o Furacão que estava invicto na Arena da Baixada havia 17 jogos e teve sua invencibilidade quebrada.

O Verdão fez mais uma boa partida, conquistou uma vitória expressiva por 3×1 e tem 80% de aproveitamento fora de casa.

Roger vem rodando bem o elenco, escalando sempre quem tem melhores condições de jogo e, claro, fazendo testes de acordo com o adversário. Dessa vez as novidades foram Moisés no lugar de Lucas Lima e Willian no lugar de Borja. Após uma grande exibição no meio de semana, no Peru, Moisés teve mais uma chance. Mas, infelizmente, nosso camisa 10 sentiu um desconforto muscular e foi substituído logo aos 7 minutos de jogo. Com a entrada de Willian o time ganhou em movimentação e qualidade técnica.

image1

O primeiro tempo foi muito disputado, o jogo era lá e cá e, apesar da maior posse de bola do Atlético, o Palmeiras foi quem teve as melhores oportunidades. Com marcação alta forçando o erro do adversário, o Verdão chegou ao gol após uma jogada bem trabalhada pelo ataque, que teve participação de Dudu e Keno, antes de Bruno Henrique estufar as redes, marcando mais um belo gol.

image2

Voltamos pra a 2a etapa com a vantagem no placar e forçando o furacão a ir para cima, o que facilitou os contra ataques. Continuamos marcando no ataque e, aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Dudu chutou e na rebatida do goleiro, Marcos Rocha, de primeira, marcou o segundo do Verdão.

O Furacão sofria para se encontrar e piorou quando Guilherme foi desarmado por Bruno Henrique no meio de campo. Hyoran ficou com a bola e deu ótimo passe para Willian deixar o seu aos 39 minutos.

image3

Eles ainda diminuiram aos 44 com Pablo.

Essa partida foi especial para 3 atletas:

image4

Jailson não sabe o que é perder pelo Campeonato Brasileiro, ele já acumula uma sequência de 27 duelos invictos de 27 disputados.

image5

Edu Dracena chegou a 79 partidas com a camisa alviverde e subiu no ranking de zagueiros que mais defenderam o Palmeiras neste século.

Dudu, nosso guerreiro e capitão, conquistou sua 47ª vitória pelo Verdão e já é segundo no ranking de jogadores que mais acumulam vitórias em Brasileiros no Século XXI. O jogador que mais venceu pelo Palmeiras na competição neste século é o nosso eterno camisa 1, Marcos, com 67 triunfos desde 2001.

image7

Sem duvida foi um domingo pra se comemorar. Porém, nem tudo são flores e perdemos o nosso pitbull Felipe Melo (que levou o 3o amarelo) e, ao que tudo indica, Moisés para o derby do próximo final de semana.

Antes desse confronto vamos a Minas pegar o América MG pelo 1o jogo das oitavas da Copa do Brasil.

Acredito que a partida contra o Boca foi o jogo que precisávamos para virar a página e seguir em frente. Desde então o Palmeiras vem jogando bem, independentemente do time que entra em campo ou da competição jogada. Feliz por ver meu Alviverde Imponente cade vez melhor e mais forte.

Avanti Palestra!

 

Fotos de César Greco / Ag. Palmeiras Divulgação

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu