VOLTAR

,

14.05.2018

Postado por Jéssica Mendes

Quando o veneno vira antídoto

Bahia 2 x 2 São Paulo – R05 Campeonato Brasileiro 2018

Demorou, mas finalmente chegou o dia em que o gol nos acréscimos não nos foi um banho de água fria, mas sim um golpe a nosso favor. Por meio de um certeiro chute de longa distância, aos 48’ do segundo tempo, arrancamos um empate na Fonte Nova e mantivemos nossa invencibilidade, se bem que não há muito o que comemorar em relação a isso, já que dos cinco jogos tivemos apenas uma vitória.

Edson Ruiz /Coofiav-Gazeta Press

Edson Ruiz /Coofiav-Gazeta Press

Na partida contra o Bahia pudemos observar o quão vulneráveis são nossos volantes. Hudson cometeu uma falta infantil dentro da área e fez uma partida bem regular. Ele, que é uma alternativa a Petros, foi tão ruim quanto o dono da posição. Aliás, o camisa 6 não esteve em campo ontem, “poupado” – não sei do quê, Aguirre deve ter pensado na verdade em poupar a torcida. Mas infelizmente o tiro saiu pela culatra. Jucilei é outro que há tempos é bastante irregular. A cada partida boa ele faz umas cinco ruins, equação perigosa e que acarreta em prejuízos iminentes a equipe.

A zaga está se acertando, mas bobeou em alguns momentos em que o time baiano poderia ter matado o jogo. Falando em bobear e desperdiçar chances, o São Paulo também teve suas jogadas mais ofensivas, mas sem efetividade. Precisamos chutar mais a gol, às vezes tenho a impressão de que alguns atletas têm medo de errar e deixam de arriscar uma investida.

Felipe Oliveira ? ECB

Felipe Oliveira / ECB

Diferentemente de outras ocasiões, marcamos dois golaços! Tréllez e Shaylon foram os responsáveis pelos tentos que ao mesmo tempo que nos mantiveram invictos, nos deixaram na incômoda e acomodada zona do empate e na 10ª posição da tabela do nacional.

Na próxima rodada teremos um clássico contra o Santos, precisamos nos reafirmar como uma equipe que não vai apenas brigar pelo meio da tabela, e enfim voltar a encontrar os três pontos.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu