VOLTAR

,

21.05.2018

Postado por Jéssica Mendes

Sansão para embalar

São Paulo 1 x 0 Santos – R06 Campeonato Brasileiro 2018

Enfim terminamos a série de empates nesse Campeonato Brasileiro. E não foi uma vitória qualquer, foi em um clássico, em um Morumbi cheio, e o melhor, de uma equipe que jogou bem. O time do São Paulo não deu um show e não goleou, mas diferentemente das equipes montadas pelo ex-treinador – já que vez ou outra surge uma comparação – a atual é muito mais organizada e aparenta ter mais vontade de vencer. É possível perceber isso.

WhatsApp Image 2018-05-20 at 22.07.19

E nesse domingo frio, típico do pré-inverno paulistano, o tricolor se envolveu pelo calor da torcida e mostrou que estava afim de jogo. Dominou a partida e criou boas oportunidades, como a perdida por Diego Souza no primeiro minuto e a desperdiçada por Militão também na etapa inicial.

Nos mantivemos como a única equipe invicta do torneio e demos um salto razoável na tabela, indo para a sétima posição e a apenas três pontos do líder. E é aquele negócio, quanto mais tempo dura a invencibilidade mais expectativa a gente cria. Claro, que ela se firme com mais vitórias do que empates, mas que prossiga e que subamos ainda mais degraus nessa classificação.

Entre outras coisas que precisamos melhorar e acrescentar ao desempenho do time está o fato de arriscarmos mais de longe. Considero que o São Paulo chuta poucas vezes ao gol adversário. Mas ontem era certeza de que não deixaríamos o placar em branco, era daqueles jogos que o tento a favor estava nos rondando, e seria questão de tempo para sair na frente. Diego Souza se redimiu e lavou a alma, dele e a nossa.

WhatsApp Image 2018-05-20 at 22.07.18

Contra a equipe santista, que nem ofereceu tanto perigo, tivemos uns minutos de sofrimento, e pra variar, nos acréscimos, já que com a expulsão de Anderson Martins e com Marcos Guilherme sentindo dores na perna, estávamos com praticamente nove jogadores em campo. Mas felizmente a história terminou com final feliz.

Agora o embate é contra o América – MG, é confronto direto e é uma baita chance pra vencer fora de casa e colar de vez no G-4.

Obs.: Melhorem os banheiros do Morumbi.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu