VOLTAR

,

07.06.2018

Postado por Thaianny Pontes

Um jogo para sentir saudade de 2006 e 2010

São Paulo 0 x 0 Inter – R10 Campeonato Brasileiro 2018

Internacional e São Paulo. Tá aí um confronto que traz uma boa memória afetiva para os colorados. Em 2006 e 2010 enfrentamos o time paulista no caminho para a taça da Libertadores. Se no passado esse duelo era sinônimo de bom futebol, vários gols e boas equipes, o jogo desta quarta-feira foi exatamente o contrário. Um zero a zero sem graça que em nada ajudou a esquentar a noite fria de São Paulo e Porto Alegre.

galeria_foto_b02e0409bf9eec534baf8ff1cb01d345

Os quinze minutos iniciais de intensidade que é uma das principais características de times comandados por Diego Aguirre estiveram presentes no começo do jogo. O São Paulo veio cheio de vontade e o Inter sofreu para frear os ataques do tricolor. Passado o primeiro quarto da partida, o São Paulo arrefeceu e o Inter conseguiu controlar melhor o ritmo do jogo, e seguiu se defendendo.

Destaque positivo mais uma vez para o setor defensivo colorado, que nas últimas partidas vem se consolidando. Victor Cuesta e Rodrigo Moledo estão jogando cada vez mais afinados e começam a se destacar como uma dupla de zaga confiável que há muito tempo não se via pelos lados do Beira-Rio.

galeria_foto_3e2aa820df83e923e3c387940b308bb8

Se a defesa é um destaque, o ataque é pífio, e no primeiro tempo foi quase inexistente. Pottker e Damião vivem uma fase muito ruim e continuar insistindo com os dois de titulares não é o caminho. Damião segue sua busca interminável pelo gol de bicicleta. Ontem em pelo menos duas jogadas o camisa nove tentou o lance, em vez de optar pelo mais simples que seria o mais adequado. Pottker segue atrapalhado no ataque, ansioso pelo gol acaba não tomando as melhores decisões na hora de finalizar.

Na volta do vestiário a qualidade do jogo melhorou um pouco. Logo nos dois primeiros minutos o Inter arriscou o gol duas vezes de fora da área. Os lances mostravam que a postura do time iria mudar na etapa complementar. O Inter do segundo tempo chegou com muito mais perigo ao gol defendido pelo Sidão. A vontade ,porém, acabou não refletindo em gol, e a partida terminou do mesmo jeito que começou: com o placar zerado.

Foi um empate que frustrou o torcedor, mas olhando a situação geral pelo lado positivo, o Inter vem de seis jogos sem perder, sendo que desses confrontos enfrentou três adversários que são times já com um estilo de jogo consolidados e estarão na briga pelo topo da tabela. Além disso, já estamos com 16 pontos e ainda restam duas rodadas antes da parada para a Copa, podendo chegar a 22 pontos, o que nos deixaria em uma posição tranquila no meio da tabela. A próxima partida é no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

galeria_foto_f2e26b780cdbf0f731333fbce14ff586

Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

Ler mais da Thaianny Pontes

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu