VOLTAR

,

01.06.2018

Postado por Roberta Pereira da Silva

Na fila da gasolina para abastecer o carro?

Atlético Paranaense 2 x 0 Santos – R08 Campeonato Brasileiro 2018

Cinco partidas sem vencer, e ao final da oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o Leão do Mar encontra-se na zona de rebaixamento. As (os) torcedoras (es), as (os) jornalistas, e as (os) palpiteiras (os) de outros times são unanimes desde as primeiras partidas no campeonato Paulista, PRECISAMOS DE UM MEIO DE CAMPO! Para tanto, dependemos da diretoria. O digníssimo presidente encontra-se com a seleção brasileira em Londres, ou seja, o Santos neste momento não o preocupa. Foi anunciado ontem por comentaristas do canal Sportv que havia tratativa para a contratação de Paulo Henrique Ganso, as negociações estariam sendo feitas “pessoalmente” pelo presidente. Contudo há dificuldades significativas.

Não acredito que Ganso seja a solução para o retorno das vitórias, particularmente, acredito que a suposta contratação é mais mídia e alarde, para melhorar a imagem do presidente, que desde sua chegada só fez trapalhadas, para não usar outra expressão mais chula. Mais que revolta as (os) torcedoras (es) estão com sentimento de humilhação. Os adversários não sentem mais medo do Santos e o encaram como um gatinho indefeso. Os jogadores parecem não ter vontade de jogar, Bruno Henrique se recuperando de lesão entrou apenas no segundo tempo. A zaga que se mostrava consistente no início do ano, vem se desmanchando: como assim três gols de cabeça seguidos? É certo que a postura da equipe em campo foi menos defensiva, porém como falta meio de campo as bolas não chegam aos pés dos atacantes. E no final das contas, mais uma vez, dependemos das mãos divinas de Vanderlei.

Foto: Marcos Lucarelli

Foto: Marcos Lucarelli

Poderia ficar horas escrevendo sobre o que fazer para melhorar o time, mas seria repetitiva em demasiado. Gostaria muito que o técnico Jair se destacasse, mostrasse a que veio, imprimisse no time a sua marca. O que vejo, contudo, é um professor sem vigor, sem criatividade, à espera de um milagre. Em meio a tanto racismo, e suas várias determinações expressas no futebol, seria maravilhoso ver um técnico negro brilhando. Jair apresentou ontem, em coletiva, que apesar da equipe estar na zona de rebaixamento, o time classificou-se em primeiro lugar no grupo da Libertadores, além da classificação para próxima fase da Copa do Brasil.

Após as partidas nunca utilizamos tanto o “meme” de um torcedor de meia idade quase enfartando. As próximas rodadas são contra o Vitória em casa, o Corinthians fora e por fim pegamos o Internacional na Vila.

Reprodução

Reprodução

Em tempo, as (os) caminhoneiras (os) anunciam nova paralisação para segunda-feira (04/06/2018), seria extremamente importante que a diretoria, a comissão técnica e os jogadores saíssem da fila para abastecer o carro, e fossem para luta junto as (os) torcedoras (es) por um time melhor.

Reprodução El País

Reprodução El País

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu