VOLTAR

,

19.07.2018

Postado por Raisa Rocha

Nosso Grêmio voltou!

Grêmio 2×0 Atlético-MG – R13 Campeonato Brasileiro 2018

28613136197_47b24c7e9c_z

O Grêmio tá certinho, a volta ao (novo) gramado da Arena foi melhor impossível. Mesmo! Gols de Bressan e André na mesma noite, no Victor que conhecemos bem e está caçando algo nos ares até agora. Volta de Douglas já com indícios de que quem sabe, não desaprende e a estreia do Marinho. E nele eu aposto que fizemos uma baita contratação.

Vitória sem mais, nem menos, onde Grohe só assistiu a uma partida fe-no-me-nal de seu companheiro Geromel. O monstro da zaga foi 100% nos desarmes, botes e antecipações.

43500007981_c51ce1b419_z

Tiro alguns erros de passes, completamente normal nesse recomeço, principalmente do Luan. O Rei da América sente bem a falta de ritmo principalmente por ser um dos jogadores mais técnicos do elenco.

42594859565_fd12f9d6b1_z

Não sei bem se o Atlético estava fora de órbita ou se tudo foi mesmo vontade e superioridade do Grêmio. Mas o tricolor jogou sozinho e sobrou tanto que deu até para ver o árbitro da linha de fundo interceder em nosso favor em marcação de pênalti claro em Everton que Luan mandou no cantinho, porém na trave do Victor.

Retorno para empolgar. Como era esperado e como sabíamos, a parada fez bem, muito bem. O Grêmio volta como antes, no páreo pelo Brasileiro e com indícios de que a saída de Arthur pode não ser tão dolorosa. Cícero jogando no seu lugar, sem invenções, e Maicon organizando e distribuindo é a escolha de Renato e é acertada. Mesmo que o capitão não participe dos 90 minutos, como foi ontem. E ainda temos a forte retaguarda de Jaílson, Michel e da incrível fábrica de volantes do Grêmio.

29628464848_7bbdf243fb_z

Bressan foi outro que manteve a média. Também, com Kannemel e Geronemann ensinando, quem não aprenderia?

O ano já está praticamente em agosto e promete. Justamente neste mês que nos reserva dois mata-matas; pelas copas do Brasil e da América. E sabemos, o Grêmio é copeiro.

 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ler mais da Raisa Rocha

Ler mais do Grêmio

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu