VOLTAR

,

24.07.2018

Postado por Colaboradoras

O que realmente devemos esperar do Atlético?

Palmeiras 3 x 2 Atlético- R14 Campeonato Brasileiro 2018

Na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque. Defendendo um tabu de 7 anos, o time alvinegro entrou em campo em busca da vitória e de fazer o mesmo feito do primeiro turno do Brasileirão de 2016: vencer o time paulista na sua casa e manter a hierarquia. Porém, quem levou a melhor foi o time alviverde que, de virada, ganhou de 3 x 2 e quebrou um tabu de anos.

A diferença do jogo contra o Grêmio era nítida, o time visivelmente se encontrava melhor, porém, mais uma vez, os constantes problemas da defesa nos atrapalharam mais uma vez. Logo no início da partida, Juninho, em um ato um tanto quanto equivocado, entregou a bola de bandeja para Moisés que não desperdiçou e chutou marcando gol para o Palmeiras. Em seguida, Luan acabou empatando para o Galo, mas Bruno Henrique virou para o adversário novamente.

28688149327_e4fd5b9d79_z

Atrás no placar, o Atlético foi em busca do gol de empate, e Chará (que na sua estreia foi apático) mostrou o motivo a que veio e fez um lindo gol. A empolgação e a alegria duraram pouco. O juiz assinalou uma falta inexistente e, nessa falta, Bruno Henrique cobrou e, novamente, os donos da casa estavam a frente no placar. Victor acabou falhando nesse lance.

Infelizmente não houve nada que pudesse mudar o placar. O Atlético, que não sabia o que era perder para o Palmeiras desde 2011, amargou uma derrota que, com certeza, ficará na conta da defesa.

_20180723_185603

E a pergunta que não quer calar é: até quando iremos sofrer com esse tipo de coisa? Até quando vamos ver o ataque e o meio de campo serem reforçados e a defesa ficar a ver navios? É um problema que vem de anos e que nos atrapalha constantemente. Quantos jogos ou até mesmo títulos vamos ter que perder para a diretoria ver o quanto é necessário a chegada de reforços? Nós torcedores sempre, fazemos a nossa parte e a obrigação que é apoiar, queremos ver respostas positivas dos jogadores dentro de campo e, até mesmo, da diretoria no seu papel nas contratações.

Na tarde desta segunda, Leandrinho foi apresentado na Cidade do Galo como reforço, o atleta usará a camisa 17 e seu nome já está no BID, embora ainda não tenha condições de jogo. Quarta-feira, contra o Paraná, no Horto, a vitória é mais do que necessária para o Atlético voltar a brigar lá em cima na tabela. Vamos Galo!

 

Fotos de Bruno Cantini / Atlético

Por Eduarda Moreira

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu