VOLTAR

,

19.07.2018

Postado por Jéssica Mendes

Como a gente gosta

Flamengo 0 x 1 São Paulo -R13 Campeonato Brasileiro 2018

Ele voltou! Após um mês de pausa para a disputa da Copa do Mundo (que também é uma querida, sdds) the Brasileirão is back! Sim, e o São Paulo Futebol Clube voltou com o pé direito, com classe e com aquele espírito que a gente gosta de ver, de sentir.

Havia no ar uma desconfiança em relação ao retorno da equipe, já que em mais de 30 dias de parada, entre saídas e chegadas e quebra de ritmo, muita coisa acontece. E isso não se restringe ao tricolor, esse sentimento é geral, uma preocupação natural eu diria. Porém, nós, são paulinas (os) já conseguimos nos certificar de que estamos mais vivos do que nunca e que brigaremos muito. Os efeitos do tempo sem jogar foram nitidamente sentidos pelos atletas, que com câimbras e dores musculares precisaram reforçar a ingestão de vitaminas ainda a beira do campo. Não é certeza, mas é possível que Jucilei, substituído ainda no primeiro tempo devido a um desconforto na virilha, não participe do clássico depois de amanhã.

Gilvan de Souza / CRF

Gilvan de Souza / CRF

Mas voltando para a parte boa do jogaço de ontem no Maracanã… São Paulo e Flamengo fizeram jus ao confronto entre o primeiro e terceiro colocados até então. Por ser a primeira partida após a pausa, o espetáculo ultrapassou as expectativas. Desde o começo até os minutos finais assistimos a boas chances ofensivas dos dois lados, velocidade, um grande índice de passes certos e muita emoção. Claro, teve uma pitada de erros de arbitragem, atritos e ingredientes em que o futebol brasileiro é especialista, como a lei do ex.

Everton voltou ao Maracanã e sob vaias de sua ex torcida, marcou o único gol do embate. A jogada trabalhada entre Nene, Rojas e nosso camisa 22 foi bonita, e mais do que isso, nos garantiu três pontos, a vice-liderança e um pouco mais de confiança para a continuidade da temporada.

Rudy Trindade / Gazeta Press

Rudy Trindade / Gazeta Press

Ainda tem muita coisa pra falar e analisar, como Sidão, que vai do céu ao inferno em questão de minutos, Rojas, que estreou causando ótima impressão, o bom desempenho da zaga, o time que conseguiu a terceira vitória fora de casa… mas, são pautas para os próximos textos.

Sabadão tem clássico com casa cheia. O momento é nosso e tomara que a vitória também.

Vamos, tricolor!

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu