VOLTAR

,

22.07.2018

Postado por Mariana Moretti

De encher os olhos

São Paulo 3 x 1 Corinthians – R14 Campeonato Brasileiro 2018

Altivo, sagaz e incansável! Esse foi o Tricolor que entrou para brigar pelo topo da tabela do Brasileiro – e com a casa cheia, sob olhos  atentos de 58.624 torcedoras (es) apaixonadas (os). Uma partida dominada pelo São Paulo nos dois tempos, com o entrosamento devidamente recuperado pela era Aguirre e, sendo o clássico que é, com muitos desentendimentos que resultaram em diversos cartões amarelos: foram nada menos que 7  para a equipe adversária.  Não deu pra parar a gente hoje. O São Paulo encheu nossos olhos.

Werther Santana/Estadão

Werther Santana/Estadão

O placar não esconde que o São Paulo mereceu – e muito – a vitória. Dominamos a partida do começo ao fim, e, tirando o gol com ajeitada no braço de Jonathas, do Corinthians, ao final do segundo tempo (o fantasma dos minutos finais nos assombrando) e Fagner inspiradíssimo em pontapés, foi um Majestoso impecável, de encher os olhos da torcida são paulina. Apesar dos desfalques como Sidão, Everton e Jucilei, Jean conseguiu se manter firme diante dos intentos alvinegros e a dupla Edimar/Reinaldo garantiu agilidade no ataque. Liziero e Hudson também foram essenciais para levar o time pra frente, assumindo uma postura ofensiva e provando nossa invencibilidade jogando em casa nesse Brasileiro. Isso sem contar aquela dupla que aparece de surpresa na área, ArboLENDA e Anderson Martins, cuja cabeceada certeira abriu o placar pro Tricolor, também foi seu primeiro gol pela equipe: aquele que a gente não esquece jamais! Sem contar a eficiência da lei do ex que fez vítimas novamente.

E, claro que não poderíamos deixar de falar dele! KINGNALDO é o nome dele! Autor de dois gols em noite abençoada no Morumbi, com direito a drible em Cássio e gol de chute rasteiro em falha bizarra, famoso frango, do goleiro do Corinthians. Onde estava Tite que não levou o King, o jogador mais carismático desse time, pra seleção? Implacável foi Reinaldo nesse Majestoso, e estamos no aguardo de vídeos com o craque soltando a voz.

Werther Santana/Estadão

Werther Santana/Estadão

Tivemos também como novidades a estreia de Gonzalo Carneiro, voltando de lesão; Luan, promovido ao time profissional; e nosso querido ZidaNENE tendo o que já era dele por direito, a peita 10 do nosso falecido Cuevas (grafia segundo Muricy Ramalho, pois, se não acerta um passe, não temos obrigação de acertar o nome, não é mesmo?). É possível que estejamos nos despedindo de Éder Militão, rumo ao Porto, e, no entanto, fica a gratidão acima de tudo, cravada nessa partida de hoje.

Estamos na cola do temporariamente líder, Flamengo.

Ler mais da Mariana Moretti

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu