VOLTAR

,

05.08.2018

Postado por Mariana Moretti

Cumbia neles!

São Paulo 2 x 1 Vasco – R17 Campeonato Brasileiro 2018

Que mané segue o líder! Aqui és trabajo en Brasileirón! No melhor estilo latino americano de meter gol e gritar truco no adversário que tem liderança com prazo de validade, lhes digo: tomamos sufoco, é verdade! Mas se fosse fácil não tínhamos nascido no Brasilzão de meu DIO5. Lembrando que o Brasilzão está inserido nesse contexto de luta que ultrapassa as quatro linhas chamado AMÉRICA LATINA! Brasil, Equador, Colômbia, Uruguai! Isso tudo e muito mais você vê no futebol do Tricolor Paulista.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Apesar da vontade incontrolável de esbanjar meu portunhol ridículo nesse texto, não o farei em respeito a uma das línguas mais belas desse planeta, idioma de Eduardo Galeano e Pablo Neruda, e claro, o sensacional Gabriel García Márquez, conterrâneo de ninguém menos que TRÉLLEZEGUET! Cumbia neles!

Em meio ao marasmo do segundo tempo, em que o Vasco pintava e bordava no verde gramado do nosso Morumbi (incentivados pelo gol de empate), Aguirre chamou a dupla Tréllez e Gonzalo Carneiro para entrar no lugar de Diego Souza e Nene (sem a aura Zidane nessa partida, infelizmente), respectivamente. Eis que a estrela do técnico uruguaio brilhou. Em uma jogada que começou com Liziero abrindo espaço com passe certeiro para Everton, que cortou a defesa e cruzou com valentia para a área, Tréllez aguardava pra meter de cabeça pro fundo do gol vascaíno, sem chance pro goleiro. Foi mais que a vitória tricolor, foi a passagem para o primeiro lugar dessa joça, com direito a comemoração no melhor estilo da cumbia colombiana!

diego-souza-sao-paulo-vasco-campeonato-brasileiro-05082018_b10dl4xaktcj1ezl9slb199jp

Deixando o clímax-cumbia de lado e começando pelo início, o São Paulo abriu o jogo nos primeiros minutos com Rojas (o primeiro dele com nossa camisa) e, apesar da euforia precoce (principalmente dos milhares presentes no Morumbi), o Tricolor sucumbiu a uma apavorante inércia, ao mesmo tempo que o Vasco aproveitava para ditar o ritmo e buscar o empate. Enquanto torcedora ansiosa e acometida pelo mal da gastrite nervosa, confesso que esses gols logo após o apito inicial têm me deixado bastante apreensiva, considerando o comportamento que o time tem adotado logo depois que conquista a primeira conversão. É preciso cuidar para que não deixemos o adversário gostar do jogo, e muito menos crescer diante da nossa defesa que, em diversos momentos, facilitou a infiltração e errou na marcação.

Ademais, estou empolgadíssima com Gonzalo Carneiro integrando a equipe, e acredito que ele tem tudo para se tornar um consagrado jogador no São Paulo, com direito a camisa edição especial da Celeste Tricolor, quem sabe? Quero vê-lo atuando mais tempo nos gramados e comprovar esse potencial.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Além disso, no vaivém da peleja, nos despedimos de Militão que está a caminho de Portugal. Entretanto, para alegria geral, Toró assinou com o São Paulo até 2023 e ficamos na expectativa de vê-lo no time principal em breve!

É líder que fala? Sou, eu sou Tricolor!

Ler mais da Mariana Moretti

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu