VOLTAR

,

05.09.2018

Postado por Jéssica Mendes

O melhor São Paulo de todos os tempos da última semana

Números expressivos, estatísticas, marcas atingidas… a cada semana pipocam dados que perigosamente tentam nos iludir, ainda mais quando surge a comparação com as campanhas do épico tricampeonato brasileiro. É uma tentação não se animar, mas é preciso cautela nessas horas, afinal, há muito rio para passar por baixo dessa ponte. Parece clichê, mas cada rodada é uma final. Soltar um “segue o líder” de vez em quando não faz mal a ninguém, contudo é necessário ter os pés no chão, coisa que o ~excelentíssimo~ presidente Leco já mostrou que não tem.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Confronto direto

Não é unanimidade, mas o jogo entre Atlético Mineiro e São Paulo, na noite de hoje, em Minas, é considerado um embate direto, pois o Galo é sim um adversário que ainda se mantém vivo na disputa pelo título nacional e vai lutar muito por cada ponto até o apito final. O que nos conforta é a volta de Nene, que fez uma baita falta na partida passada, em que o tricolor penou com a ausência de criatividade na armação das jogadas ofensivas. Era só bola alçada na área, uma tristeza.

Desfalques e reposições

O camisa 7 mostrou que não tem um substituto a altura e que a manutenção de sua forma física é um dos trunfos desse São Paulo que hoje é líder do Brasileirão. Na noite dessa quarta-feira assistiremos a uma equipe com suas laterais compostas por atletas vindos do banco de reservas. Que Deus nos dibre de um fracasso.

Já Trellezeguet é o cara que vai preencher o posto de Diego Souza, e diante da boa fase e gols decisivos, não duvido que ele surpreenda mais uma vez.

Eu sou da América do Sul

[e toma mais referências musicais]. É sempre tão prazeroso falar da contribuição uruguaia, equatoriana e colombiana não só ao Tricolor Paulista, mas ao futebol brasileiro. A raça, a energia e a capacidade de não desacreditar de uma bola ou jogada que muitas vezes parecem perdidas é algo inestimável. Somos gratos!

Reuters

Reuters

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu