19.06.2015
Postado por Raisa Rocha
O GRUPO C é o grupo mais embolado da Copa América. Com 3 pontos cada, todo mundo tem chances e todo mundo pode dar com os burros n’água. Surpresos?
Aliás, sério mesmo que estão todos passados com a seleção brasileira? Sério mesmo que vocês esperavam mais do que isso? Decepção pra mim é a Colômbia. Vai ter que rolar muita dançinha no vestiário pra animar esse James irreconhecível e esse Falcão que repete o nível baixo da última temporada.
Já a Venezuela, que veio com aquela coisa de “lutar pra não cair”, tem mostrado organização, alguma habilidade e surpreende, inclusive superando o Peru. Não que o Peru fosse grande coisa, mas pelo menos achávamos que o Guerrero ia fazer alguma diferença na Copa América. Mas não, diferença nenhuma.
Neymar. Preciso dedicar um parágrafo à ele, em defesa dele.
Ok, ele está se achando um pouco além da conta e perdeu a linha no último jogo. Mas pergunto: quem não perde a linha? O Vidal acabou de fazer uma cagad* monstra e o Chile inteiro está o apoiando (O que eu discordo. Se fosse o contrário, se um ‘cidadão comum’ tivesse batido no carro do craque, esse mesmo cidadão estaria sendo execrado…)! O moleque tem 23 anos, sabe que é um gênio, joga no maior time do mundo, venceu 3 campeonatos espetaculares em sequencia, levou a seleção brasileira nas costas na Copa do Mundo, ainda é o único jogador que preste nessa seleção e o que vocês queriam? Se querem divindades, vão a igreja! Ele apanhou o jogo inteiro contra o Colômbia (sem mimimi de “Neymar se atira” e blábláblá), tomou um cartão ridículo, tem um time lixo pra jogar junto, ou melhor, pra não jogar nada, e tem que sair de campo rindo? Não pode se estressar de já prever mais um fiasco, um ano depois? Sério… me poupem!
Engraçado é ver a mesma mídia que dias antes dizia “ele é o cara”, agora crucificando o moleque 24hrs por dia em todos os meios de comunicação… pronto, parei!
Isso é recalque de gente que achava que ia ganhar alguma coisa graças um único cara e agora não vai mais, porque ele está suspenso. Agora sim, parei de verdade!
Enquanto vou ali me informar se alguma vez na história o Brasil não passou pra fase eliminatória da Copa América, espero domingo, quando o bicho vai pegar: quem perder, fica pelo caminho.
Colômbia x Peru – 21/06/2015 às 16:00
Brasil x Venezuela – 21/06/2015 às 18:30