VOLTAR

Futebol Feminino

06.12.2016

Postado por Renata Figueira de Mello

Libertadores e Copa de Seleções: as meninas em ação

Elas começam a entrar em campo, hoje, no Uruguai. Não!  Ainda não estou falando da seleção brasileira…

FOZ

facebook FCFC

Falo das 12 melhores equipes da América do Sul de futebol feminino da última temporada, que disputam o título da Libertadores de 2016, divididas em 3 grupos de 4 times cada, em jogos de todos contra todos (dentro dos grupos) com partidas em Montevidéo (grupos A e B) e Colonia (grupo C).

Como bem disse aqui a Raisa, a imprensa em geral parece não dar muita bola, mas a gente dá! Até porquê #dabolapraelas é o nosso mantra em relação ao futebol feminino, desde sempre, até que ele ganhe a merecida divulgação e reconhecimento. E depois também!

Ferroviária

Guerreiras Grenás press

Hoje são apenas duas partidas pelo grupo A da Libertadores, ainda sem brasileiras. E é amanhã que, pelo grupo B, jogam as brasileiras do Foz Cataratas contra o Nacional, do Uruguai. Na quinta, dia 07/12, as atuais campeãs da Ferroviária, enfrentam a equipe chilena de Colo Colo. Os jogos da fase de grupos encerram-se dia 14, dos quais classificam-se apenas 4 equipes para as semifinais do dia 17.  A grande final será disputada no dia 20, logo após a decisão do terceiro lugar, no Estádio Alberto Supicci, em Colônia do Sacramento.

Confira a tabela de jogos:

fixture_copa_libertadors_femenina_2016_-_sorteo-_horarios

Conmebol

Copa das Internacional de Seleções

selecao2

CBF

Agora sim, falemos de seleção! Grande expectativa para a estréia da seleção feminina amanhã , diante do selecionado da Costa Rica, pela Copa de Seleções.

Nem tanto pela importância do evento realizado em Manaus, no Amazonas, pela primeira vez, mas pelo “batimo” da nova treinadora, Emily Lima, que já declarou: “Vai ser o meu maior desafio, por ser a primeira competição. Tenho que ter muita calma com toda a minha comissão técnica. Não ir com muita sede. É a competição mais importante, por ser a nossa primeira.”

Emily

CBF

Para a vaga de Rosana, cortada por contusão, a técnica Emily Lima convocou Gabi Nunes, do Audax/Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil e vice-artilheira do Mundial Sub-20 – em novembro, na Papua Nova-Guiné – com cinco gols em quatro jogos. No time principal, Gabi quer se firmar e ser aprovada, assim como a treinadora.

Todos os jogos serão na Arena da Amazônia, construída para a Copa do Mundo, e essa primeira partida começa às 22h15. Confira a tabela completa:

07 de dezembro, quarta-feira
Itália x Rússia – 17h30
Brasil x Costa Rica – 22h15

11 de dezembro – domingo
Costa Rica x Itália – 14h30
Rússia x Brasil-16h45

14 de dezembro, quarta-feira
Costa Rica x Rússia- 17h30
Brasil x Itália – 20h15

18 de dezembro, domingo
3º x 4º colocado – 14h30
1º x 2º colocado – 16h45

sel.femfoto Lucas Figueiredo CBF

Todas as fotos dos treinos da seleção são de Lucas Figueiredo

A Bola que Pariu