VOLTAR

, Futebol Feminino

14.12.2016

Postado por Renata Figueira de Mello

O adeus da Ferroviária e Foz Cataratas nas semifinais

Grenás

guerreiras grenás

Vai ser um jogo só para cumprir tabela. A Ferroviária, atual campeã da Libertadores, enfrenta hoje à noite o Unión Española, do Ecuador, em sua terceira partida pela fase classificatória da Copa, mas já sem chances de chegar às semifinais, depois de um empate e uma derrota, nos jogos anteriores, pelo grupo C. O desânimo é tal que nem mesmo uma vitória consistente no jogo de hoje serviria de conforto. O Unión é o último colocado do grupo e perdeu seus dois jogos disputados: 2 X 3 para o Colo Colo (que empatou em 1 X 1 contra as guerreiras grenás) e 0 X 1 para o Estudiantes de Guarico (que venceu o time brasileiro pelo mesmo placar). Portanto é na partida de fundo entre Colo Colo e Estudiantes, que se definirá a última vaga para as semifinais que serão disputadas no sábado, dia 17/12.

Estudiantes-de-Guárico

El Tubazo Digital

O Estudiantes, com 6 pontos ganhos, só precisa de um empate para garantir sua classificação, enquanto ao Colo Colo, só a vitória interessa. A equipe que vencer esse duelo, vai enfrentar o Cólon do Uruguai, pelas semifinais.

Na outra semifinal o Foz Cataratas (campeão do grupo B) pega o Limpeño do Paraguai (campeão do grupo A) e tem grandes chances de chegar à final, que será disputada no dia 20, terça-feira, na cidade de Colônia. As brasileiras do Foz que chegaram como uma espécie de azarão, segundo a imprensa uruguaia, agora são apontadas como fortíssimas candidatas ao título, já que foram as únicas, até aqui, a concluírem a fase classificatória com 100% de aproveitamento, ou seja 3 vitórias em 3 jogos disputados.

foz

conmebol

O jogo de ontem diante do Generaciones Palmiranas da Colômbia, em Montevidéo, teve gols de Danyelle Da Silva e Verônica Riveros. Com a vitória por 2 X 0 , o Foz Cataratas carimbou de vez o passaporte para a semifinal e já brinca na comemoração imitando o gesto de flecha de Usain Bolt, assumindo sua trajetória meteórica para quem tinha dúvidas do valor da equipe.

Resta agora torcer muito pelas brasileiras de Foz do Iguaçu na competição e esperar que a Ferroviária reencontre o seu melhor futebol em 2017, com as boas contratações que fez, mas que talvez tenha sido um investimento muito em cima do laço. A comissão técnica do time de Araraquara terá que conversar muito com os dirigentes do clube e continuar apostando nos times de base e um planejamento mais sério para solidificar o futebol feminino mais premiado até aqui, mas que não teve gás para fazer jus a tantos títulos já conquistados.

 

A Bola que Pariu