VOLTAR

,

31.01.2017

Postado por Letícia Carolinne

Começou o ano para o futebol

Villa Nova 1×2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro de 2017

002 Cruzeiro - Washington Alves1

Sempre é assim, as coisas não têm tanta graça sem o retorno do futebol à TV, principalmente nos domingos à tarde. E o Cruzeiro retornou a caminhada no ano de 2017.

Um jogo relativamente bom, onde como o torcedor esperava, houve domínio assíduo apenas da equipe celeste. Estreias, por conta apenas do lateral esquerdo Diogo Barbosa, que fez um jogo limpo, sem despertar atenção. Na verdade, há pouco o que se destacar de um primeiro jogo válido na temporada. Ainda na pré, goleamos e animamos. Mas, tratando de campeonatos oficiais ninguém entra com meio pé.

O Vila se fechou e segurou bem o Cruzeiro durante todo o primeiro tempo. O primeiro gol saiu de um lance de oportunismo de Cabral e o Cruzeiro saiu para o intervalo mais tranquilo ainda. O segundo tempo voltou e a ampla posse de bola se manteve. Em uma falta bem cobrada por Robinho, o placar aumentou e trouxe o time de Nova Lima para o ataque e foi premiado com um gol. Nada de sustos, a vitória veio. Sem espetáculo, sem euforia.

Como uma boa pré temporada anima muito, é bom começar vencendo assim, na bola, sem facilidades. Mostra que é um caminho difícil, longo, mas que vai ser seguido. Confiança não falta, nem apoio faltará. Quarta-feira já teremos a primeira guerra, o primeiro clássico. E por se tratar de apenas a segunda partida oficial de ambas as equipes em 2017, a vitória será de quem se entregar mais!

Peço apenas raça e o bom controle da posse da bola que foi demonstrado hoje e em bons momentos da temporada passada!

Graças a Deus o futebol voltou, que saudades do Cruzeiro!

 

Fotos de Washington Alves, Light Press, Cruzeiro

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

A Bola que Pariu