VOLTAR

, Galeria Futebol Arte

30.01.2017

Postado por Renata Figueira de Mello

Hernández: Bicicletando feito um beija-flor

gol de hernández globo

globo.com

É arte ou não é? Tá. Vão dizer que é o acaso. Que o colombiano recém contratado do Santos “deu sorte” no lance. Que a euforia dos torcedores santistas não se justifica. Poderia até ser, se ele não tivesse tão bons bons “antecedentes” registrados. O último deles, em agosto de 2015, pelo Junior Barranquilla diante do Deportivo Cali. Hernandez fez 2 gols dos 3 a 1 do Junior sobre o Cali. E querem saber como foi? Então apertem o play!

Hernandez foto ale cabra

foto: Ale Cabra

E depois dessa Vladimir Hernández já beija o gramado do Pacaembu com seus joelhos e, é claro, cria um laço especial com a torcida, mesmo se tratando de um amistoso, mesmo diante do fraco Kenitra de Marrocos e mesmo depois de o placar já estar tranquilo e favorável para o Santos (no final, 5 a 1).

hernandéz gol

torcedores.com

O beija-flor no ar registrado pelos fotógrafos mais rápidos flutua e traz a bela imagem que traduz a vontade do técnico Dorival Júnior para essa temporada. Que o time voe tão alto quanto o baixinho (1m60) certeiro, que continua no banco, mas já provou que pode ser certeiro quando acionado.

pédireitohernandez

atribuna.com

De qualquer ângulo que se olhe, foi um lance genial do “Pequeno Gigante” (como é chamado na Colômbia) aproveitando o cruzamento de Arthur Gomes.

Vale mais uma foto? Claro. Gol de bicicleta não é todo o dia que se vê, ainda mais uma tão certeira, depois da ajeitadinha. A gente pode dizer que Hernández iniciou sua participação no Santos literalmente com o pé direito…

hernadezgol

Gazeta Esportiva.com

Vale mais que isso! Vale assistir outra vez e mais uma vez.

Mas caindo na real e enfrentando o desafio concreto de defender o título paulista, Dorival Junior não quer viver de replay, apesar de ter ficado muito bem impressionado com a atuação do meia. O Santos estréia sexta-feira no Paulistão contra o Linense e o elenco não teve folga nem domingo, nem hoje.

Dorival Junior foto Ricardo Moreira Fotoarena

foto Ricardo Moreira/fotoarena

O time santista vive um bom momento de entrosamento e recebeu os reforços que o técnico pediu, Hernández foi apenas um deles. Os 28 inscritos na competição só serão definidos depois dos primeiros jogos.

A Bola que Pariu