VOLTAR

,

13.02.2017

Postado por Renata Figueira de Mello

Arbitragem 2 X 0 Tecnologia

RB Brasil 2×3 Santos – Campeonato Paulista 2017

lucas-lima-santos-x-red-bull-brasil- goal.com

Ivan Storti/Santos FC

Lucas Lima mais uma vez foi o grande destaque do Santos, na discutida vitória do alvinegro sobre o Red Bull Brasil, por 3 X 2, no Pacaembu. Correu o campo todo, suou a camisa e mostrou que é ele quem faz as melhores ligações entre o meio campo e o ataque do Peixe. Mas nem com a vitória ele quis dar entrevistas após o jogo que terminou aos 48 do segundo tempo, com um gol mal assinalado pelo árbitro Rafael Gomes da Silva (o goleiro Saulo, do RB, defendeu a bola em cima da linha do gol depois de um desvio “de ombro” polêmico de Kaike), que rendeu tanta confusão que provocou o fim da partida, com revolta de ambos os lados.

O time santista, coletivamente, resolveu não dar entrevistas depois do jogo. Eles próprios sabiam que o último gol foi irregular, tanto quanto o gol de empate (2 a 2) do RB, que segundo a quase totalidade dos narradores e comentaristas, foi marcado em impedimento. Para não aumentar o burburinho, os jogadores comemoraram a vitória e seguiram para o vestiário sem declarações sobre o jogo.

Willian Magrão reclama SportTV

Reprodução SpotTV

Já o time do interior paulista, que tinha o mando do jogo, deixou bem clara sua revolta com a arbitragem, que confirmou na súmula o gol marcado nos descontos. O goleiro Saulo e Willian Magrão (foto) foram os que mais reclamaram e disseram estar frustrados pelos protestos ignorados pelo juiz.

O técnico santista, Dorival Junior, foi o único a se manifestar e ressaltou que foram dois erros de apito que poderiam ser evitados, se o futebol – como hoje fazem outros tantos esportes – aplicasse o tira-teima através de imagens em caso de dúvida dos bandeiras ou do árbitro principal. “A tecnologia está aí para ser usada. Só o futebol não usa”, disse o treinador. Ou seja, tirando o 2 X 0 , da arbitragem contra a aferição não disponível, o jogo, que podia ter ficado no 2 a 1, teve belas atuações das duas equipes, com amplo domínio do Santos no primeiro tempo e uma belíssima reação do RB, que teve 3 bolas raspando o travessão santista no segundo.

santos-x-red-bull-goal

Ivan Storti/Santos FC

Com a vitória, o Santos é líder do Paulistão com 6 pontos, seguido pelo Mirassol (com a mesma pontuação, mas desvantagem no saldo de gols) e enfrenta na quarta-feira à noite o São Paulo, no primeiro clássico paulista desta temporada.

 

Por Renata Figueira de Mello

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu