VOLTAR

03.02.2017

Postado por Jéssica Mendes

O sonho da classificação se distancia

Uruguai 2×1 Brasil – Hexagonal Final Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira sub-20 enfrentou a temida equipe uruguaia pela segunda rodada do hexagonal final da Copa Sul Americana, competição classificatória para o Mundial. Após empate na rodada anterior contra o Equador, já sentimos que essa fase do campeonato não seria fácil. E não está sendo, viu.

O jogo começou até equilibrado, aos 8′ do primeiro tempo David Neres perdeu um gol sem goleiro (imperdível) ao dar um chutão pro alto. O jogo seguia com o Uruguai levemente superior, mas sem chegar muito ao gol.

Lucas Figueiredo

Lucas Figueiredo

O estádio estava tão vazio que era possível escutar pela transmissão da TV os gritos de Micale na beira do campo.

Tentávmos achar um espaço, achamos. Aos 24′ David Neres lançou um bolão para Guilherme Arana, que, em diagonal acertou o fundo das redes. Uau! Estávamos na frente dos favoritos e embora eles fossem superiores, não ofereciam muito perigo. Sabe de nada, inocente

Fim do primeiro tempo. Voltamos para o segundo na mesma pegada, o jogo era faltoso.

Lucas Figueiredo

Lucas Figueiredo

Aos 14′ o Uruguai empatou e o negócio foi esquentando. Poucos minutos depois, Lucas Cunha levou o segundo amarelo e foi expulso. Sinal de alerta. Aos 45′ (sim, aos quarenta e cinco do segundo tempo, literalmente), Lyanco cometeu falta e também levou o segundo amarelo e também deixou a partida. O suficiente para o time uruguaio virar o jogo.

Deu dó, confesso. Mas esse time está muito desajustado, não sei se o Micale não está sabendo lidar… porque o time, individualmente analisando, não é ruim, mas não está ornando. E não vai ser difícil ficarmos de fora do Mundial.

O próximo desafio da nossa Seleção sub-20 será contra a Venezuela, segunda colocada, no domingo, 05, às 19h.

 

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais da Seleção Brasileira

A Bola que Pariu