VOLTAR

,

15.05.2017

Postado por Letícia Carolinne

Iniciou o Brasileiro

Cruzeiro 1×0 São Paulo – R01 Campeonato Brasileiro 2017

Depois das duas frustrações vividas na semana passada, era no mínimo obrigação estrear vencendo no Brasileirão. Mesmo sendo o São Paulo, o histórico tinha de ser quebrado. E acabou sendo, mesmo com muitas dificuldades.

As surpresas já começaram desde a escalação. Depois das críticas referentes às seguidas eliminações, Mano Menezes parece ter ouvido um bom conselho e fez mudanças que vi com bons olhos. A começar pelo gol.

cru-4

Não que Rafael estivesse jogando mal, longe disso. O camisa 12 vinha seguro há algum tempo apesar de eu não concordar com sua postura nos pênaltis da partida de quarta-feira. Mas tenho a opinião de que na situação em que o Cruzeiro se encontrava, quanto mais lideranças em campo houvessem, mais seria agregado. Fábio é de casa, de anos, de fases lindas e de momentos difíceis. Esteve em pressão e sempre soube passar por essas situações demonstrando a liderança que lhe assegurou a faixa de capitão por anos. Concordei com a sua escalação e ele fez uma partida segura. Dedé na zaga era uma questão de lógica e bastaram as duas partidas anteriores para determinar o momento exato da sua volta. Foi bem.

cru-3

Romero era outro que precisava de espaço. O Cruzeiro jogando morno como vinha, precisava dos carrinhos, gritos e divididas fortes desse jogador que conquistou a torcida pela sua raça e paixão. Ainda que deslocado da sua posição, gostei da sua partida.

Alisson segue a mesma linha de Romero, por ser prata da casa e jogar como torcedor. Somado obviamente às partidas fracas do “presente” de Gilvan, Thiago Neves.

cru-1

Não foi uma partida brilhante e nem acho que seja momento de exigir futebol arte. Foi bom conquistar esses 3 pontos iniciais, para recomeçar com mais tranquilidade e diminuir a pressão e os questionamentos criados por nós torcedores e pela imprensa. Mas é óbvio que o esperado é que o rendimento cresça ao longo da competição, por que esse elenco tem capacidade de cobiçar mais do que uma “vaga”. Pontos corridos premiam a regularidade e espero que Mano tenha êxito em colocar o Cruzeiro na briga com esses elencos milionários.

 

Fotos de Washington Alves/Cruzeiro

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu