VOLTAR

,

20.06.2017

Postado por Letícia Carolinne

Jogo de Gigantes!

Cruzeiro 3×3 Grêmio – R08 Campeonato Brasileiro 2017

Digna da grandeza de Cruzeiro e Grêmio, essa partida foi a melhor desse campeonato até aqui.

Muito corrido, técnico, bonito, de entrega. Um jogo que o cruzeirense sonhava assistir, uma continuação do jogo contra o Corinthians, em que houve futebol de verdade, com raça, com vontade.

cruxgre_035886

Pra iniciar, vou falar desse sistema defensivo tão instável. Vinha consistente e de repente, com o retorno de um atleta que em tese seria titular, o Cruzeiro foi mal. Sofremos com o básico e os três gols poderiam ser facilmente evitados se a segurança de outrora estivesse presente. O meio foi muito bem enquanto teve fôlego. Robinho, sempre com sua tranquilidade, distribuiu o jogo ao lado de Thiago Neves, que jogou uma partida excelente, de muita entrega. Os volantes foram seguros. Cabral foi preciso e Romero o melhor em campo! Foi gigante e muito desse jogo se deve a sua marcação, que anulou a participação do Luan – que hoje é o melhor jogador em atuação no Brasil.

O ataque se movimentou muito e não há o que questionar. Nós tentamos, chutamos e era tudo o que o torcedor pedia, pra não deixar de tentar. Isso já nos faria aplaudir e não vaiar.

washington-alves-cru

Por conta das circunstâncias da partida, foi um bom resultado. Não só por isso ou pelo futebol apresentado, também pela vontade de vencer que finalmente sobressaiu. E pelo bom futebol que esperávamos ver do elenco, que ainda tem muito a crescer, a somar. E que terá retornos importantes, tendo tudo para engrenar e calar a imprensa que sempre nos tira do favoritismo. Gostamos mesmo de ser “sombra”. De surpreender. De comer pelas beiradas, coisa de mineiro.

No ritmo desse jogo, sabendo dos desfalques importantes eu espero de verdade pela quinta, porque assistir o Cruzeiro jogando essa bola tá incrível. Vai nesse ritmo que te sigo com amor, Cruzeiro. Foco na Ponte. Vamo passar!

 

Fotos Washington Alves/Cruzeiro

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu