VOLTAR

,

31.07.2017

Postado por Marcela Ferroni

Se é assim que tem que ser, assim será…

Corinthians 1 X 1 Flamengo – R17 Campeonato Brasileiro 2017

O campeonato nos pede que além de ganharmos dos adversários em campo temos que vencer objeções externas mil, desde todas as torcidas adversárias no agouro (já estão apelando até para Mick Jagger), passando por vidências de não videntes, até erros de arbitragem que não serão sequer lembrados amanhã por ser contra o Corinthians. Mas se é assim que tem que ser, assim será…

No Clássico das Multidões, o jogo era bem jogado por ambas as equipes, os times tentavam atacar e quando atacados recuavam, nenhum dos dois ficou esperando o adversário, e o Flamengo que gosta da posse de bola não levava vantagem nesse quesito.

O Corinthians foi prejudicado ao ter um gol legítimo de Jô anulado antes dos 15′ iniciais, uma bela jogada de Maycon que tocou para trás (pelo menos 3 metros), mas a equipe de arbitragem viu impedimento. Mas se é assim que tem que ser, assim será…

Não haverá esmorecimento, vamos continuar lutando e vamos superar as adversidades conseguindo outro gol incontestável e assim foi. Roubada de bola de Balbuena no campo defensivo, disparada ao ataque e lançamento para Jô ganhar na corrida de Pará, chutar cruzado e marcar um belo gol pra delírio da massa.

()  SPO

Na estreia de Diego Alves, Jô entregou o cartão de visitas duas vezes, apesar de ter sido carimbado apenas uma, mas se é assim que tem que ser, assim será…

Ainda no primeiro tempo, Carille foi obrigado a fazer sua primeira substituição, saiu Marquinhos Gabriel contundido e em seu lugar entrou Giovanni Augusto, que deve ter entrado para errar passes, foi insuportável de ver.

O Flamengo no segundo tempo mudou a postura e passou a atuar mais ofensivamente e o Corinthians recuou, deixando a bola com o adversário que chegou a bater 62% de posse.

Pedrinho entrou no lugar de Clayson, com dores e câimbra.

Aos 26′ o Flamengo empatou o jogo em gol de Réver, em jogada de escanteio desviada por Juan. Logo depois disso perdeu a chance de virar a partida com Diego que chutou por cima da meta. E ainda teve outras chances, talvez estivesse mais próximo do segundo gol do que o Corinthians.

()  SPO

O Timão substituiu Gabriel por Camacho para melhorar a saída de bola, mas ainda assim errava muitos passes, o que alimentava contra-ataques adversários e não nos dava posse para trabalhar a bola; as substituições não mantiveram o padrão de jogo do início da partida, infelizmente, mas se é assim que tem que ser, assim será…

No fim do jogo, num bom contra-ataque Jô quase marcou novamente em chute cruzado dessa vez defendido por Diego Alves.

Mantivemos nossa invencibilidade, não com vitória como merecíamos por termos marcado dois gols legais e um deles ter sido mal, muito mal anulado, mas não vamos ficar lamentando, passamos por mais um jogo duro sem derrota e se para avançarmos tiver que ser assim, assim será… Contra tudo e contra todos aqui é Corinthians e o sofrimento não nos assusta, talvez até romantize um pouco esse bando de loucos.

PS 1: Talvez até os deuses do futebol estejam ao nosso lado nesse momento, uma vez que ao empatarmos o jogo injustamente, o Grêmio e o Santos, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, também empataram.

PS 2: Ganhamos com duas rodadas de antecipação o título simbólico do 1º Turno.

Fotos de Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu