VOLTAR

,

23.07.2017

Postado por Marcela Ferroni

Tropeço? Ainda não!

Fluminense 0x1 Corinthians – R16 Campeonato Brasileiro 2017

Abel Braga, em entrevista antes do jogo, falou que o Fluminense iria para cima do Corinthians, o que era uma ótima notícia, uma vez que o Timão se habitou a jogar assim e os melhores resultados vieram contra times que não o esperaram. E esse jogo teríamos que ganhar para manter nossas ambições no campeonato e a distância dos adversários.

A novidade do Corinthians ficava por conta de Giovanni Augusto, que entrou no lugar de Jadson, já que o substituto imediato da últimas rodadas, Marquinhos Gabriel, estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Não foi um poço de criatividade, também não comprometeu, mas acredito que não agarrou a chance. É a hora do elenco mostrar que tem qualidade para estar no time líder do campeonato, já que Pablo estará afastado por pelo menos 30 dias, por contratura muscular, e Jadson por pelo menos 45 dias, por fratura de costelas.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 FLUMINENSE X CORINTHIANS

O Fluminense foi para cima mesmo, mas o setor defensivo do Corinthians estava bastante compacto, como de costume, e o setor ofensivo ia tentando costurar as jogadas com paciência, buscando os espaços. A falha ocorria nos últimos passes visando a meta e nos lançamentos em profundidade, que eram interceptados com frequência.

O Fluminense teve boas chances em jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu vencer nossa defesa e em todo primeiro tempo teve apenas duas finalizações, o Corinthians teve o dobro desse número.

Voltando pro segundo tempo, antes dos 5′ o Corinthians abriu o placar em cabeçada de Balbuena, no terceiro andar, após escanteio batido por Giovanni Augusto. O jogo voltava a ser pro líder, que poderia continuar dando a posse de bola ao adversário e explorar com calma e paciência as jogadas ofensivas.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 FLUMINENSE X CORINTHIANS

Aos 14′ o Fluminense teve sua melhor chance em bola na trave de Scarpa, mas na sequência o Corinthians teve duas grandes chances, uma em contra-ataque puxado por Rodriguinho e depois em cabeçada de Romero.

Jô ainda perdeu a oportunidade de se tornar artilheiro absoluto do campeonato quando chutou mais o pé do adversário do que a bola em ótima descida do Corinthians, já no fim do jogo.

Nos minutos finais e acréscimos o Fluminense se atirou ao ataque, tentando um empate, aos 49′ conseguiu, mas em posição irregular de Richarlison. Gol bem anulado.

A torcida do Corinthians deu show no Maracanã, na transmissão da TV fechada só se ouviam cantos de incentivo corinthianos, mesmo como visitantes e em bem menor número.

Assim, com vitória magra, mas que vale os mesmos três pontos, o Corinthians manteve a liderança isolada, bateu mais um recorde assumindo a terceira maior sequência invicta da história do clube ao chegar em 30 jogos e pôde mostrar que os dois empates não significarão tropeço. Ainda não…

 

Fotos de Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu