VOLTAR

,

28.08.2017

Postado por Caroline Araujo

Não teve valsa, teve “Parabéns para você”

Palmeiras 4 x 2 São Paulo – R22 Campeonato Brasileiro 2017

Allianz Parque, dia de clássico Palmeiras x São Paulo. O alviverde, vindo de consecutivos jogos ruins, precisava vencer; o tricolor enfrenta o pesadelo de estar na zona de rebaixamento, onde qualquer jogo deve ser convertido em vitória. A tarde de domingo prometia um jogo eletrizante… e assim o foi.

O Palmeiras entrou em campo apresentando algumas mudanças táticas, trazendo uma maior compactação da equipe, com Deyverson e Willian Bigode à frente e Guerra e Moisés fazendo a ligação.  Apesar das mudanças, foi o São Paulo quem saiu à frente no placar, logo no início, após uma falha individual de Luan.

36043907563_2efe2b7b13_o

Apesar da desvantagem no placar e do clima apreensivo, o Palmeiras apresentava melhor qualidade de jogo. Foi questão de tempo para que o empate saísse pelos pés de Willian Bigode que, não contente, após três minutos, marcou o gol da virada palmeirense. Porém, os gols não pararam por aí, na primeira etapa da partida, os tricolores conseguiram empatar, antes de irem para o vestiário.

36852809735_cbb0c0e88a_o

O segundo tempo foi tão eletrizante quanto o primeiro. O Palmeiras voltou com uma mudança de posição na zaga, setor onde ocorreram as maiores falhas. Outra mudança veio para abrir o time, Cuca colocou Keno no lugar de Bruno Henrique… sai um volante e entra um atacante. O tempo mostrou que a mudança foi positiva. Após Deyverson ter um gol anulado por impedimento, Keno balançou a rede adversária e colocou o alviverde à frente… mais uma vez.

Era clássico e, em clássico, não basta ganhar… temos que convencer! Cuca mudou mais uma vez a equipe, fechando o jogo, tirando Deyverson, colocando Thiago Santos e fortalecendo a defesa palmeirense. E, para convencer e firmar a vitória, já nos acréscimos, Hyoran marcou seu gol.

36018257384_e5047e4584_o

A partida terminou com o placar marcando quatro gols para o Palmeiras e dois para o São Paulo. Vencemos. Vencemos mais uma vez o choque-rei. Assim como tem sido desde que inauguramos o Allianz Parque…dessas rotinas que não cansam!

O dever foi cumprido. O Palmeiras se recuperou no Brasileirão e terminou com um mal-estar que vinha sufocando a torcida, os jogadores e comissão técnica… a vitória veio com um suspiro de alívio e sorriso de felicidade. Vamos para cima, Palmeiras!

Dessa vez não teve valsa… Dessa vez teve baile palmeirense, com “Parabéns para você” pela vitória e pelos 103 anos de Palmeiras. Dessa vez teve Palmeiras no G4 e São Paulo, cada vez mais, no Z4. Deu o esperado! AVANTE, PALMEIRAS!

36043906213_f02251010e_o

Fotos César Greco/Ag Palmeiras

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu