VOLTAR

,

14.08.2017

Postado por Caroline Araujo

Só queríamos vibrar por uma vitória…

Vasco 1×1 Palmeiras – R20 Campeonato Brasileiro 2017

A torcida cantando, pulsando, a arquibancada vindo abaixo na hora do gol, o arrepio ao ver os jogadores ali, tão de perto… a emoção de ir ao estádio para ver seu time do coração, pela primeira vez, é indizível! Assim foi para mim na partida entre Palmeiras e Vasco, no último domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Palmeiras vinha de uma desclassificação dolorosa na Libertadores, mas a torcida aplaudiu e cantou quando os jogadores entraram em campo. Independente de qualquer partida e acima de tudo somos Palmeiras e esse sentimento não muda diante de qualquer eliminação!

O juiz apitou o início do primeiro tempo e tudo o que queríamos era ver o Alviverde fazendo gols, ganhando, aquecendo os corações que ainda doíam ao lembrar da obsessão pela Taça Libertadores. A ansiedade corria pela veia de cada palmeirense, mas o jogo ia truncado diante de um Vasco defensivo e que não abria oportunidades para a bola sacudir a rede. Durante toda a partida senti falta da garra e da velocidade do capitão Dudu.

O segundo tempo veio cheio de esperanças, vamos ganhar, porco! E Guerra atendeu ao apelo da torcida… gol! Estava lá, a bola dentro das traves, a torcida explodindo… o primeiro gol visto pela arquibancada é a explosão de toda a felicidade que carregamos durante anos de torcida no sofá! A vontade era correr, pular as grades, abraçar os jogadores e dizer obrigada!

cesar greco1

A vitória era esperada por todos, principalmente por Cuca. Após o gol, o treinador realizou uma substituição que não vinha dando certo nos últimos jogos: saiu um homem de ataque para entrar um de defesa, Zé Roberto no lugar de Guerra. Na teoria a mudança seria boa, mas na prática as coisas não saíram como o esperado, mais uma vez. O ataque palmeirense já não mostrava a mesma habilidade de antes, cedeu espaço para o Vasco jogar e, infelizmente, empatar o jogo após cobrança de escanteio. Empate com gosto de derrota, mas compreensível diante da carga negativa provocada pela eliminação no meio da semana.

cesar greco3

Apesar de toda a emoção por estar no estádio, vendo o Palmeiras pela primeira vez, não tem como negar que a partida pode ser considerada uma das piores realizadas pelo Verdão neste ano. Em alguns o jogo dava sono, raiva, monotonia… a mim, era uma mistura de emoções que, mesmo se saíssemos com a derrota, não conseguiria me entristecer diante do time que eu amo.

Ao Cuca, faltou percepção para realizar as mudanças necessárias no time. Borja deveria ter entrado ao longo do jogo e não nos dois minutos finais. Retrancar o time após um gol não tem sido uma boa saída.

cesar greco2

Todo o nosso esforço e atenção estavam voltados para a Libertadores, agora precisamos arrumar a casa, reorganizar a mente e focar na campanha pelo Brasileirão!

Avante, Palmeiras! Que todo jogo seja tão emocionante quanto uma primeira vez no estádio… para todos, a partir de agora!

 

Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu