VOLTAR

,

08.09.2017

Postado por Letícia Carolinne

Finalmente o futebol da final

Flamengo 1 x 1 – Final da Copa do Brasil 2017

Um jogo que taticamente não foi tão interessante, mas foi movido pela emoção propriamente dita de estar em uma finalíssima. Foi bem intenso e Fábio outra vez cresceu debaixo das traves, garantindo um empate que foi excelente. De maneira geral, o jogo foi preso, os meias de ligação de ambas as equipes estavam sob pesada marcação e nada produziram. Na realidade, os gols saíram de lampejos de bons jogadores que saíram do banco e melhoraram a partida, ainda que pouco.

03

Vinícius Júnior construiu a jogada do gol do Flamengo e Arrascaeta, que entrou no apagar das luzes no Maracanã (que é algo a ser questionado), empatou. E no mais, só Fábio fazendo suas defesas “nível Fábio”. Há que se destacar também a torcida do Cruzeiro, que calou um Maracanã lotado e que foi valente, lutando junto com o time. Um grupo bem aguerrido e que não teme em calar a boca da imprensa, que SEMPRE nos posiciona em desvantagem, justificando cada classificação suada e conquistada na raça e no berro da torcida como uma “sorte grande”.

01

Agora, o assunto é em casa. No Mineirão lotado somos fortes, não nos calamos nem nos desesperamos por pressão adversária. Não há o que temer, só confiar. Que venham de Arrascaeta e Romero titulares. O resto? O Fábio segura, o Léo expana pro alto, o Henrique tranquiliza, Neves arma, o Raniel empurra e a Torcida faz a festa! Fechou a batalha dia 27, que venha a copa, que retorne o reinado!

 

Fotos de Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu