VOLTAR

,

14.09.2017

Postado por Camila Souza

O pulso ainda pulsa

Botafogo 0 x 0 Grêmio – Quartas-de-final da Copa Libertadores da América 2017

Depois do jogo de sábado passado, pelo Brasileirão, passei a semana sem o mínimo de empolgação para o jogo dessa quarta. Aquele time me deixou completamente apática, sem a menor esperança de reconquistar a América.

Quando saiu a escalação para o jogo de ontem a coisa só piorou. Sem Luan e Geromel. De novo a insistência com o Fernandinho jogando pela esquerda. De novo Léo Moura tentando fazer uma função que não é dele, aliás, achei que nunca mais veria um jogo tão ruim do Léo Moura quanto o de sábado. Ledo engano, dessa vez Renato inverteu ele de posição com Ramiro e, SENHOR, que show de horror. A ruindade do Edílson nem apareceu tanto com a quantidade de bizonhices que o Léo Moura apresentou nesta noite.

Do outro lado, mais uma vez Fernandinho, que eu já sinto mais pena do que raiva ultimamente. Tudo o que ele sabe fazer é cortar pra dentro e bater com a canhota, o que é exatamente tudo que ele não pode fazer estando daquele lado do campo. Pra ajudar a situação do lado esquerdo, Cortez fez a pior partida dele pelo Grêmio. Perdeu todas as disputas de bola dentro da área e não acertou um cruzamento. Cortez que tem em sua melhor qualidade o fato de não ser Marcelo Oliveira, ouso dizer que hoje ele conseguiu ser tão ruim quanto.

Gremio x Botafogo
Queria falar um pouco do Barrios aqui também, mas acho que ele nem entrou em campo. Ramiro fez mais um jogo muito aquém do que se espera do nosso pequeno hobbit, mas tendo que fazer essa função meio que de armador do time, não tenho nem coragem de criticá-lo.

Passado o mar de críticas, vem o porém. Eu estava esperando coisa muito pior com o time montado dessa maneira. Se eu não visse o jogo e tivessem me dito que terminara em 3×0 pro Botafogo, nem surpresa ficaria. Foi um resultado ok para um primeiro jogo de quartas-de-final de Libertadores, um resultado bom perante os desfalques que o Grêmio teve e um resultado ótimo, visto o sentimento de derrota que eu já tinha dentro de mim.

E muito desse bom resultado do Grêmio se deve ao Arthur, que mais uma vez foi um monstro. Jogou demais. Teve estatística dizendo que ele acertou 44 de 44 passes, outra dizendo que acertou 69 de 71. De qualquer maneira, carregou o time nas costas essa noite. Quando esse menino ganhar um pouco mais de confiança pra chutar mais em gol e ir mais pra cima do adversário, aí ninguém segura!

Gremio x Botafogo

Marcelo não foi exigido durante o jogo, Kannemann e Bressan não deixaram. E como as coisas mudam, não é mesmo? Bressan em poucos jogos deixou de ser o pior zagueiro do mundo e se tornou um defensor seguro e que não compromete nem um pouco. Não que eu não sinta falta do Geromel, mas esse tempo sem ele está sendo bem mais fácil do que achava que seria.

Gremio x Botafogo

Agora o que nos resta é sofrer a agonia dessa espera até a próxima quarta. Tudo pode acontecer. O Grêmio só entrega essa classificação pra ele mesmo, passar ou não pra semi-final vai depender muito mais da postura com a qual o time entrará em campo do que qualquer outra coisa, mas o Renato pode tentar ajudar fazendo menos invencionices também. Conseguimos mais uma semana pra tentar salvar o ano.

O pulso ainda pulsa.

 

Fotos de Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ler mais da Camila Souza

Ler mais do Grêmio

Ler mais da Copa Libertadores da América

A Bola que Pariu