VOLTAR

,

19.09.2017

Postado por Caroline Araujo

A obsessão agora é outra: crescer no Brasileirão

Palmeiras 1 x 0 Coritiba – R24 Campeonato Brasileiro 2017

O Palmeiras avançou mais três pontos no Campeonato Brasileiro e retomou o quarto lugar na tabela após vencer o Coritiba, no Pacaembu. A distância para o rival, que assume a liderança do campeonato, é de 13 pontos, o que nos deixa distantes do sonho do deca, mas não nos diz que é impossível.

cesar greco2

O futebol palmeirense foi melhor no primeiro tempo da partida, onde, mesmo esbarrando no sistema defensivo adversário, o time se mostrou superior. No esquema 4-2-3-1, com Keno jogando pela direita e Guerra no banco, o Palmeiras conseguiu chegar mais vezes ao ataque e marcar o único gol do jogo, que surgiu de um cruzamento de Dudu para Jean, que mandou a bola para o fundo da rede adversária.

Porém, no segundo tempo o rendimento palmeirense sofreu uma queda. O Coritiba dominou a posse de bola e deixou o Palmeiras sem grandes estratégias para armar contra-ataques e furar a defesa paranaense. Foi aí que a pressão adversária, apesar de irritar os torcedores, mostrou uma qualidade alviverde: o sistema defensivo palmeirense. Muito bem montada, a zaga afastava os lances perigosos e Fernando Prass, quando exigido, fazia boas defesas.

cesar greco3

Na tentativa de reforçar ainda mais a defesa, Cuca tirou Jean para a entrada de Thiago Santos e atendeu o pedido da arquibancada, colocando Borja no lugar de Deyverson. A mudança trouxe efeitos positivos ao amenizar a pressão adversária e possibilitar que o Palmeiras não tomasse o empate e não desperdiçasse dois pontos.

Seguimos na esperança de avançar cada vez mais na tabela, aproveitando os tropeços adversários para buscar a liderança. Para isso, devemos agora fazer nossa parte e não perder de vista a garra e a vontade de não jogar ponto nenhum no lixo… Ainda há pelo o que lutar!

cesar greco1

Somos Palmeiras, nascemos campeões… AVANTE!

 

Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu