VOLTAR

,

16.10.2017

Postado por Caroline Araujo

Vencemos, mas a dúvida ainda existe

Atlético GO 1 x 3 Palmeiras – R28 Campeonato Brasileiro 2017

No primeiro jogo sem Cuca no comando, o Palmeiras venceu o Atlético Goianiense pelo placar de 3×1 e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro, assumindo a quarta colocação.

Keno disputa bola com o jogador Gilvan

Já no início do jogo, foi possível notar algumas mudanças que Alberto Valentim realizou em relação à equipe montada por Cuca. Keno e Bruno Henrique ganharam vaga no time titular e William voltou a ser o homem de referência no ataque. Mudanças que, aparentemente, trouxeram um resultado positivo.

A atuação de Keno merece destaque. Foram dele as assistências que resultaram nos três gols do Palmeiras, marcados por William, Moises e Dudu, além de ter envolvimento nas melhores jogadas do ataque alviverde, até ser substituído por sentir dores na coxa esquerda. Keno mereceu a confiança e mostrou que seu lugar não deve ser no banco.

Moisés comemora seu gol, o terceiro da equipe alviverde

Borja também deixou o banco mais cedo e substituiu William no ataque.

O time da casa conseguiu marcar após cobrança de pênalti, na qual, na tentativa de alcançar o adversário e retirar a bola, Mayke fez a falta dentro da área, cabendo ao Walter converter em gol para o adversário.

Com o final do jogo vimos o time jogando de forma mais solta, com mais toques de bola e com os jogadores mais próximos, abrindo mão da ligação direta, utilizada por Cuca.

O ano de 2017 foi almejado de forma grande pelos palmeirenses, tínhamos o sonho de levantar inúmeras taças, porém, o que vimos foram eliminações frustrantes e trocas de técnicos de forma rápida. Apesar de se manter no G4, o Verdão realizou grandes investimentos e possui importantes jogadores para conquistar apenas a vaga da Libertadores de 2018… sonhamos com mais e a realidade não foi tão macia. Incomoda a incerteza quanto ao técnico que comandará a equipe na próxima temporada, incomoda não ver o time se encaixando durante todo o ano…

Após a vitória e a volta para o G4, há quem ache que estou reclamando de barriga cheia, mas são inúmeras incertezas que rondam o time que, no início do ano, era o favorito em todas as competições que participava… Futebol é, realmente, uma caixinha de surpresas.

Alberto Vantin em seu jogo de estreia como comandante do Verdão

Cabe a nós, apaixonados por essa camisa alviverde, torcer para que o trabalho de Alberto Valentim traga bons frutos e que o profissional que chegar ao Palmeiras, seja ele técnico, jogador ou presidente, saiba e valorize o tamanho e a força dessa camisa! Vamos, vamos, Palmeiras!

Fotos César Grecco/ Ag. Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu