VOLTAR

,

13.11.2017

Postado por Marcela Ferroni

Mais um passo rumo ao hepta

Corinthians 1 X 0 Avaí – R34 Rodada Campeonato Brasileiro

Tínhamos novidades no gol e no ataque, Caíque e Kazim, o primeiro ganhou a vaga de Walter, lesionado, que por sua vez tinha ganhado por Cássio estar em amistoso com a seleção, o segundo entrou em substituição a Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Durante o primeiro tempo o Corinthians dominou a maioria das jogadas no meio de campo, teve mais posse de bola e não correu riscos. Mas apesar disso o jogo não era acelerado o suficiente para abrir o placar e tranquilizar a etapa complementar.

Novamente o Timão errou muitos passes, inclusive alguns bastante fáceis, não sei mais dizer se é falta de concentração, técnica, entusiasmo…

()  SPO

Do intervalo voltamos com Jadson no lugar de Camacho, numa outra posição, mais centralizado e recuado, o que melhorou a saída de bola e aparentemente a atuação dele. Talvez esse seja o lugar em que ele oferece maior rendimento.

Logo no início do segundo tempo saiu o gol do Corinthians, único da partida, e mais uma surpresa, gol de Kazim, de peito, antecipando os marcadores em assistência de Arana. O turco nunca será o substituto ideal de Jô, nunca o centroavante que o Corinthians merece, mas é o que temos para hoje e ele se incendiou com o primeiro tento ao mesmo tempo em que incendiou xs mais de 43 mil torcedorxs nas arquibancadas e os outrxs milhões à frente das TVs ou nos radinhos.

()  SPO

No fim do jogo, o Corinthians sofreu uma desnecessária pressão do Avaí, uma vez que o elenco avaiano tem o nível técnico bastante deficiente, e apesar disso nosso encolhimento à defesa deu algumas oportunidades para o empate.

Caíque não passou grande confiança debaixo das traves, embora não tenha sido muito exigido, mas rebateu muitas bolas e num recuo de Pablo quase perdeu para o atacante adversário. Pensar em mais um jogo sem Cássio é de arrepiar… Romero retomou a boa fase do início da temporada, mostrou muito entrosamento com Fagner, além da garra e vontade de sempre.

Ao fim garantimos mais uma vitória… No decurso do campeonato coisas inesperadas eclodiram aos borbotões: primeiro turno impecável, perda de rivais em momentos cruciais, primeiros gols de reservas questionáveis, defesa de pênalti pelo goleiro reserva na primeira chance na temporada, entre tantos outros que não lembrarei para narrar… O que vem, a passos lentos, é verdade, sacramentando nosso sétimo título brasileiro e não só dentro de campo. O título vem embalado, empurrado e festejado por milhões de apaixonados corintianos, que lotam treino antes de jogo decisivo e já ecoam nas arquibancadas mais uma façanha da quarta força do futebol paulista.

()  SPO

Fotos Daniel Augusto Jr. / Agência Timão

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu