VOLTAR

09.11.2017

Postado por Colaboradoras

Gauchão Feminino entra na reta final

Depois de quase três meses de competição, 13 equipes, 44 jogos, 229 gols marcados (uma média de 5,20 por partida) e a participação de, cerca de, 200 atletas, o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino chega à sua fase final, com oito plantéis lutando para levantar o troféu de melhor time do Estado. Divididos em três grupos, Guarani, Black Show (atual vice-campeão), João Emílio, Mundo Novo, Oriente, Sapucaiense, Internacional (Gurias Coloradas) e Grêmio superaram as adversárias e disputaram, nos dias 02 e 05 de novembro, os jogos de ida das quartas de final.

Partida entre Inter e Oriente - Reprodução

Partida entre Inter e Oriente – Reprodução

Dos quatro confrontos, três foram vencidos pelos visitantes: em Canoas, as Gurias Coloradas bateram o Oriente por 2 a 0, com gols de Letícia Sanchez e Paloma Merlo; mesmo placar da vitória do Black Show sobre o João Emílio, com Vera e Francine definindo o resultado da partida em Candiota e; em Sapucaia, o Grêmio goleou o Sapucaiense por 14 a 0, com os tentos sendo marcados por Karina (3), Luana (3), Shasha, Dani, Tefa, Taba, Thiellen, Beta, Gabi e Fabíola. Já em Lageado, o Guarani, único mandante a abrir vantagem, ganhou do Mundo Novo com dois gols de Ana Paula Franz. Os jogos de volta serão disputados nos dias 12 e 15 de novembro.

Duas desistências

A equipe de Ijuí, que havia conquistado a vaga pelo grupo C, desistiu da competição porque o jogo de ida seria realizado no dia do Enem e muitas atletas iriam fazer o Exame. O Grêmio, adversário, não quis trocar a data e o clube foi obrigada a deixar o campeonato. Por critérios técnicos, o time de Rio Grande ficaria com a vaga. No entanto, também desistiu. Dessa forma, o Sapucaiense herdou a classificação.

Time do Grêmio - Foto de Cleber Moscope

Time do Grêmio – Foto de Cleber Moscope

Campeonato

Após vários anos sem equipes femininas, a dupla Grenal voltou a participar do Gauchão. Com mais estrutura e incentivo, os dois times foram os únicos a obterem 100% de aproveitamento, com Grêmio ficando com a melhor classificação, graças aos 60 gols marcados em 6 jogos. Isso mesmo, uma média de 10 tentos por partida. Esse saldo foi construído com goleadas de 8,9, 15 e 20 a 0. Placares que destoam, muito, dos outros resultados da competição.

Tirando os números exagerados dos confrontos do Grêmio, até o momento, o campeonato está equilibrado. Mesmo com a dupla Grenal, que pelo suporte e infraestrutura que possui em relação aos outros times, tem a obrigação de disputar o título, outras equipes são cotadas para conquistarem a vaga na final: O Mundo Novo, que perdeu o primeiro jogo das quartas, teve a 3ª melhor campanha e define a classificação em casa, contando com o apoio da torcida de Três Coroas; o Black Show, que é o vice-campeão de 2016 e venceu fora de casa, abrindo vantagem de dois gols sobre o João Emílio e; o Guarani, de Lajeado, que ganhou do Mundo Novo por 2 a 0 e pode ser a surpresa dessas quartas de final.

Divulgação

Divulgação

Por Cleunice Schlee

Ler mais do Futebol Feminino

A Bola que Pariu