VOLTAR

17.11.2017

Postado por Colaboradoras

Gauchão feminino conhece suas semifinalistas

No próximo domingo ocorrem os jogos de ida das semi-finais do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Em Lageado, o Guarani recebe o Grêmio, às 17h, no estádio Elisio Trevisol, e, às 18h, o Black Show encara as Gurias Coloradas no Campo do Coelhão, em Guaíba. No dia 26 de novembro, às 17h, as equipes se enfrentam novamente, no estádio Beira Rio e no Centro de Treinamento do Grêmio, em Eldorado do Sul. As finais estão previstas para os dias 03 e 10 de dezembro.

Os semifinalistas do Gauchão foram definidos nos dias 12 e 15 de novembro, com duas vitórias de cada equipe. O Grêmio bateu o Sapucaiense por 11 a 0 no CT Hélio Dourado, com gols de Karina (4), Shasha (2), Dani, Tefa, Luana, Carlinha e Beta. Na soma dos dois jogos, as atletas comandadas pela treinadora Patricia Gusmão marcaram 25 vezes, sendo a capitã da equipe e ex-jogadora da Seleção Brasileira, Karina, responsável por sete tentos. No Estádio da PUC, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas venceram o Oriente por 1 a 0. A número 10 da equipe, Mylena Pedroso, marcou e levou o Inter para a vitória. O time de Tatiele Silveira, que havia vencido o primeiro confronto, por 2 a 0, em Canoas, conta com o reforço da jogadora Rosana, ex-Seleção, para a disputa das fases finais da competição.

Gurias Coloradas (vermelho) e Oriente (branco) - Feminino do Brasil

Gurias Coloradas (vermelho) e Oriente (branco) – Feminino do Brasil

Jogando fora de casa e com gols de Achley e Ana Alice, o Guarani ganhou do Mundo Novo por 2 a 1. O time de Três Coroas, que possuía a 3ª melhor campanha do Gauchão, ainda marcou com Duda, mas não conseguiu superar as meninas de Lageado, lideradas pelo técnico Alexandre Nunes. Já o Black Show garantiu a vaga com os tentos de Carine, Francine e Pelé, na vitória de 3 a 0 sobre o João Emilio. No confronto de ida, o time de Wagner Cáceres Goulart Junior, a atual vice-campeão da competição, havia superado a equipe de Candiota por 2 a 0.

Black Show (verde e branco) e João Emílio (bordô) - Newton Pedro Correa

Black Show (verde e branco) e João Emílio (bordô) – Newton Pedro Correa

 

Por Cleunice Schlee

Ler mais do Futebol Feminino

A Bola que Pariu