VOLTAR

,

13.11.2017

Postado por Alessandra Salgueiro

Palmeiras vence o cheirinho!

Palmeiras 2 x 0 Flamengo – R34 Campeonato Brasileiro 2017

O Alviverde Imponente voltou a campo em seus domínios e venceu o rubro-negro carioca por 2×0, o cheirinho continua sem vencer o Verdão por longa data em São Paulo.

Com dois gols de Deyverson, o Palmeiras se mantém no G-4 e só precisa de mais duas vitórias pra sacramentar a vaga para a Libertadores de 2018. Agora o Verdão está em 3º lugar com 57 pontos.

untitled

Após o tropeço e um blecaute total em Salvador no último jogo, Alberto Valentim fez algumas mudanças pra essa partida. Na zaga entrou Luan e saiu Juninho, o meio de campo teve a volta do pitbull Felipe Melo, na lateral esquerda Michel Bastos e no ataque o contestado Deyverson.

Gostei do que vi em campo ontem. Valentim entrou com um esquema tático diferente, colocando Dudu como meia atacante pelo meio, Keno caindo pela esquerda, Tchê Tchê com mais liberdade avançando pela direita e Moisés como volante.

Após o gol de Deyverson com um belo lançamento de Moisés, o esquema tático mudou e Dudu voltou a ser o que vemos na maioria dos jogo pela esquerda e Keno na direita. Percebi que os dois se alternavam e flutuavam durante a 1ª etapa.

untitled1

O pitbull voltou com fome de bola e foi um dos destaques da partida. Ele jogou como um volante fixo, dando mais liberdade pra Dudu. Fez desarmes e mostrou a raça que queremos sempre ver em campo. Mais ou menos na metade da segunda etapa ele sentiu a parte física e deu lugar a Thiago Santos, o nosso jagunço, que mais uma vez entrou bem e manteve o padrão de jogo palmeirense.

felipe melo

A nossa lateral esquerda foi outra com Michel, que apoiava e voltava pra marcar. Penso que temos que insistir com ele, pois ganhamos em velocidade, habilidade e marcação.

Vimos um Palmeiras diferente da última partida, com mais vibração, dedicação e vontade de vencer. Agora é manter essa pegada e buscar a vitória nos últimos jogos pra terminarmos o ano com dignidade e segurar a vaga pra Liberta do ano que vem.

Valentim deu sangue novo ao Verdão e acho que merecia a oportunidade de permanecer como nosso comandante para ano que vem, mas sinceramente acho pouco provável que isso aconteça.

alberto

Na quinta-feira receberemos o Sport no Allianz Parque e vamos em busca de mais uma vitória. Avanti Palestra.

Fotos César Greco / Agência Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu