VOLTAR

,

22.01.2018

Postado por Marcela Ferroni

“Apagão” Kazim deu à luz Júnior Dutra

São Caetano 0 X 4 Corinthians – R02 Campeonato Paulista 2018

Num jogo que começou com um “apagão” dos refletores (antes dos sete minutos) e paralisação de 31′, a estrela que brilhou foi a de Júnior Dutra, entrando na vaga do “apagado” Kazim, marcou o dele e participou de outros dois gols da goleada corinthiana.

Após o incidente da iluminação, o Corinthians parecia brilhar em campo sobre um fraco São Caetano. Dominou todo o primeiro tempo, embalado pelos meias Rodriguinho e Jadson. O último, principalmente, parece ter recuperado o bom futebol do primeiro turno do Brasileirão 2017 e vem sendo o “cabeça” do time, ontem com a braçadeira de capitão.

()  SPO

A superioridade técnica do Corinthians, mesmo com os jogadores ainda entrando no ritmo, se mostrava inequívoca. O Azulão errou muitos passes e teve dificuldades para propor o jogo quando tinha a posse de bola. Assim, o placar foi inaugurado no primeiro tempo com Jadson, após pivô de Kazim.

Na volta do intervalo, o Timão parecia disposto a esperar o adversário, o São Caetano tentou algumas jogadas até que goooooool de Domingues… Mas, impedimento marcado (e beeem marcado)… A saída rápida e inteligente de Cássio encontrou Clayson, que cruzou para o estreante Júnior Dutra, recebendo belo “passe” de peito de Esley para estufar as redes e… carimbar a titularidade?

Confesso já estar angustiada com Kazim. Vontade, em alguns casos, não equivale a qualidade. E não sei se é impressão minha, mas o time parece pouco à vontade com ele também. Durante o tempo que esteve em campo recebeu poucas bolas, talvez menos que Júnior Dutra, que jogou bem menos em minutos.

O apagão dos inícios de tempo, um real e outro simbólico, criou o clima para a goleada. Jadson marcou outro gol com um corta-luz involuntário do estreante e a falha impressionante de Helton e Romero fechou o placar com participação de Júnior Dutra na jogada também.

()  SPO

O público deixou muito a desejar, apenas 7348 pagantes (!) conferiram o reencontro do Timão com as vitórias no “Paca”. Esperamos agora embalar para a continuidade não só do campeonato, mas para as pedreiras que hão de vir nesse novo ano.

E Júnior Dutra não queremos que você seja o “novo” Jô, até porque cada pessoa é única e insubstituível, mas esperamos que com suas melhores características movimente nosso ataque como fez ontem, se apresente e participe de cada jogo como se fosse o mais importante e sinta a emoção que sentiu em 2012, na torcida no Japão, em campo e na sua pele.

()  SPO

 

Fotos de Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu