VOLTAR

,

29.01.2018

Postado por Camila Souza

Mais uma tarde difícil para a torcida gremista

São José 2 x 0 Grêmio – R04 Campeonato Gaúcho 2018

Eu não gosto do Gauchão e, se não fosse meu apreço pelos times do interior, torceria para que esse campeonato fosse extinto. Um torneio que engana quem está indo bem, que cria crises desnecessárias em quem está indo mal e só serve para lesionar jogadores por causa dos gramados pífios em que jogamos.

Desde o início, achei acertada a decisão da direção de entrar com o time de transição. Ainda acho. Mas que tem sido uma tristeza maior que a dos últimos anos assistir aos jogos, isso tem sido.

grêmio-sãojosé1

A impressão que tenho ao acompanhar os jogos é que simplesmente juntaram vários meninos e deram uma bola para eles jogarem, não existe nenhuma jogada. Temos alguns bons atletas, mas nenhum trabalho coletivo e a maioria dos gols sofridos são por mal posicionamento da defesa. Estou a cada dia que passa mais convencida de que podemos culpar o trabalho do César Bueno por este futebol terrível que o time de transição vem apresentando.

grêmio-sãojosé2

Ao invés do time evoluir e ir corrigindo alguns erros, parece que só piora. A diferença dos últimos jogos para esse foi de que dessa vez fomos terríveis desde o primeiro tempo, não só no segundo.

Na próxima rodada o time principal volta com a obrigação de vencer, com uma pressão desnecessária, visto que essa volta seria só para dar ritmo de jogo antes da Recopa.

No mais, não vamos cair nesse conto que a imprensa gaúcha tem lançado de que o Grêmio encurtou a pré temporada para salvar o Gauchão. O planejamento sempre foi esse, de voltar antes da Recopa para dar algum ritmo de jogo. Ninguém vai “salvar” o estadual pelo simples fato de que não nos importamos com o ele.

Já disse e repito, o Grêmio não será rebaixado neste campeonato. Para tal feito é necessária uma incompetência muito grande (maior até do que temos apresentado).

Mantenhamos a calma, tudo vai dar certo!

 

Fotos de Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ler mais da Camila Souza

Ler mais do Grêmio

Ler mais do Campeonato Gaúcho

A Bola que Pariu