VOLTAR

,

22.01.2018

Postado por Luana Ortiz

Vitória para o ambiente continuar tranquilo

Novo Hamburgo 0 x 3 Internacional – R02 Campeonato Gaúcho 2018

O Internacional fez sua segunda partida no Campeonato Gaúcho contra a equipe do Novo Hamburgo, uma reedição da final de 2017. Se no ano passado terminamos o campeonato sem conseguir vencer a equipe do Vale dos Sinos, este ano começa diferente. Graças aos gols de Thales, Danilo Silva e Nico López, o colorado ganhou com autoridade e continua com 100% de aproveitamento.

002 Inter Ricardo Duarte1

A equipe colorada iniciou a partida somente com um titular, o goleiro Danilo Fernandes. O time reserva comandado por Nico López manteve a tranquilidade e dominou o jogo com naturalidade. O campo pesado, devido à chuva, não foi empecilho para os jogadores fazerem uma marcação forte e com distribuição de carrinhos. O gol colorado saiu aos 17 minutos, no cabeceio do zagueiro Thales depois da cobrança de escanteio feita por Nico López.

O Novo Hamburgo explorou as jogadas de bola aérea, mas levou perigo em um chute rasteiro de Assis, onde o goleiro colorado fez uma defesa esquisita e cedeu escanteio, que resultou em uma boa cabeçada do zagueiro Julio Santos. Além disso, o atacante Roger, do Internacional, empurrou Conrado dentro da pequena área, mas o juiz Anderson Farias nada marcou.

Já na etapa complementar, o colorado fez valer sua força na bola parada e após uma boa cobrança de escanteio feita por Edenílson foi a vez do outro zagueiro do Internacional, Danilo Silva, mandar para o fundo da rede. Assim, o time colorado abriu 2 x 0 no placar. Atrás no marcador, a equipe do Vale dos Sinos se atirou ao ataque e adiantou a marcação, mas pouco adiantou. Aos 33 minutos, William Pottker em jogada individual fez um cruzamento perfeito para Nico López, que cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro do Novo Hamburgo. E o jogo terminou em 3 x 0 para o colorado.

002 Inter Ricardo Duarte2

Os destaques, sem dúvida, foram Nico López, Gabriel Dias, Ruan e Patrick, que entram forte na briga pela titularidade. Mesmo não marcando gol, Roger fez uma boa estreia, apesar do lance bobo do pênalti. Thales e Danilo Silva exageraram um pouco nas ligações diretas, mas no decorrer da partida melhoraram. O técnico Odair Hellmann mostra que tem potencial e segue buscando deixar a equipe mais equilibrada com as peças que tem a sua disposição.

O próximo confronto será quarta-feira, na Serra, contra a equipe do Caxias. Mais um bom teste para avaliar o grupo colorado.

 

Fotos de Ricardo Duarte

Ler mais da Luana Ortiz

Ler mais do Internacional

Ler mais do Campeonato Gaúcho

A Bola que Pariu