VOLTAR

,

19.01.2018

Postado por Alessandra Salgueiro

Palmeiras vence e Lucas Lima marca na estreia

Palmeiras 3 x 1 Santo André – R01 Campeonato Paulista 2018

A expectativa com o Palmeiras mais uma vez era grande e o Alviverde imponente correspondeu muito bem, com uma bela vitória no Allianz Parque. Antes da partida Gustavo Scarpa foi a campo e se apresentou ao torcedor.

Em duas semanas já podemos perceber que o Verdão veio com fome de bola e que Roger Machado começou com o pé direito, vimos um time com bastante movimentação e troca de passes.

Nosso ataque com Dudu, Borja e Willian foi muito bem. O bigode mais uma vez deixou sua marca, abrindo o placar e mostrando que a briga vai ser boa na frente.

image1

Borja, diferentemente do ano passado, mostrou que está afim de jogo, se movimentou bem, voltou até para marcar e deu uma bela assistência pra Willian balançar as redes.

Já Dudu, apesar de jogar um pouco abaixo do seu normal, também mostrou muita disposição e mobilidade no ataque. Já pude ver um certo entrosamento com seus companheiros.

image2

Pelo meio de campo começamos com Felipe Melo, Thiago Santos, Lucas Lima e Tchê Tchê. Os destaques foram o camisa 30 e o estreante da noite. O Pitbull voltou muito bem, sem dificuldade na marcação, boa movimentação e excelente saída de bola. Foi dele o lindo lançamento ao colombiano, que dominou e tocou pro bigode.

image4

Lucas Lima entrou cercado de expectativas e estreou da melhor forma possível, marcando um bonito gol. Ele correu, marcou e até veio buscar a bola junto a defesa. Acho que jogando assim, logo logo conquista a torcida. É esse cara que queremos ver em campo, mostrando toda sua habilidade e suando a camisa.

Pelas laterais tivemos Victor Luis, que volta ao time após 2 anos, e o estreante Marcos Rocha, que teve uma atuação mais discreta.

Na defesa, Antônio Carlos e Thiago Martins, que após um ótimo primeiro tempo, tiveram seus altos e baixos na segunda etapa.

No gol, Jailsão da massa foi o escolhido e como de costume mostrou firmeza e segurança, quase não teve trabalho durante a partida.

Quando o jogo ficou meio morno vimos a mão do treinador, que tirou o capitão e colocou Keno, incendiando a partida, mais uma vez deixando o seu. Ele foi um dos destaques do ano passado e tenho certeza que vai entrar forte na briga por uma posição entre os 11.

image3

Começamos bem, a equipe apresentou um bom futebol, e com o vasto e ótimo elenco que temos, cada vaga será muito disputada. Sem dúvida nosso comandante tem um belo quebra-cabeças pela frente para definir o time. E olha que ainda tem muita gente pra entrar e talvez até pra chegar. Temos em média três jogadores por posição, o que deixa a briga mais acirrada.

Meu Palmeiras me encheu de alegria ontem, pois pude sentir um time bem diferente ao do ano passado, mostrando muito mais entrosamento e comprometimento.

Avanti Palestra!

 

Fotos de Cesar Greco / Agência Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu