VOLTAR

,

22.02.2018

Postado por Patrícia Muniz

Tranquilidade, empenho e segurança: que assim continue

Botafogo-PB 0 x 4 Atlético Mineiro – Segunda Fase da Copa do Brasil 2018

O time do Galo atropelou o Botafogo-PB e aplicou uma goleada por 4 a 0, conquistada com segurança e sem grandes sustos. Com presença garantida na próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético enfrentará o Figueirense e esse jogo já acontecerá na próxima quarta-feira, em Florianópolis.

009 Atlético - Bruno Cantini CAM2_Easy-Resize.com

Para o confronto contra o Botafogo da Paraíba não teríamos a vantagem do empate, o que nos garantiu a classificação na primeira fase, contra o Atlético-AC. Agora, o empate nos levaria para os pênaltis e, apesar da plena segurança em São Victor do Horto, pairava no ar o medo de novamente termos um desempenho tão ruim. Contra o time acreano, os olhos doeram acompanhando o sofrido empate por 1 a 1 e, após a conduta infantil e pouco profissional do até então técnico Oswaldo de Oliveira, ficamos ainda mais estarrecidas com o clube. Esperávamos mais dessa vez.

O time de João Pessoa é conhecido por Belo e estava invicto nesta temporada, vindo de bons desempenhos na Copa do Nordeste e no campeonato estadual. O retrospecto empolgou a torcida, que compareceu em bom número ao estádio Almeidão. O maior campeão paraibano começou indo pra cima, marcando alto e tentando até impor o jogo, enquanto nós guardávamos energia, com sucesso, para os contra-ataques.

Demoramos a criar chances reais de marcar, mas o time não desistia das jogadas e a persistência de Ricardo Oliveira funcionou. Após a roubada de bola do camisa 9, Otero cruzou e Roger Guedes abriu o placar, com uma pujante cabeçada. A vitória não estava ameaçada, mas a redenção veio com a entrada de Cazares, no segundo tempo. Nos primeiros minutos em campo o equatoriano marcou um golaço, driblando goleiro e zagueiro antes de mandar para as redes. Ricardo Oliveira tentou reproduzir os dribles em lance posterior, mas faltou a leve habilidade do menino Cazares. O que também não fez falta para o nosso centroavante, que marcou seguidamente, com tranquilidade, o terceiro tento. Roger Guedes e Otero foram muito bem nesse jogo, impulsionando contra-ataques e com assistências certeiras.

009 Atlético - Bruno Cantini CAM1_Easy-Resize.com

Thiago Larghi foi muito feliz nas suas substituições, inegavelmente. Cazares entrou desequilibrando ainda mais o jogo. Luan foi presenteado com uma jogada coletiva, recebendo a bola de frente para o gol e marcando o quarto e último gol da partida. E ambos entraram no segundo tempo.

Estamos vivendo o período crítico entre um técnico carimbado, o insucesso do anterior e o preço da dúvida com o interino. A ansiedade nos devora a cada nova especulação de um nome responsável para comandar o Galo Doido, mas uma segunda vitória tão tranquila, raridade na vida atleticana, nos traz mais segurança para passar por essa fase. Que as vitórias sossegadas continuem sendo garantidas, mas ainda esperamos um nome efetivo para técnico e existe uma possibilidade no mercado que me deixa bastante saudosa, não vou negar.

Bica, bicudo!

009 Atlético - Bruno Cantini CAM3_Easy-Resize.com

 

Fotos de Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Ler mais da Patrícia Muniz

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu