VOLTAR

,

08.02.2018

Postado por Tainá Moraes

Triunfamos no Conquista, agora foco no sem conquista

Bahia 6 x 1 Vitória da Conquista – R05 Campeonato Baiano 2018

É aos poucos, é com trabalho, é com dificuldades, isso aqui é Baêa. Os resultados não estavam aparecendo, as críticas se tornando constantes e alguns já queriam demissões. Eu estava apreensiva, mas sabia, tinha certeza, que uma hora essa ‘zica’ ia cair por terra, e quarta-feira, 7 de fevereiro, foi o dia da virada. Ainda há muito o que ser feito, muito o que melhorar, mas é bom triunfar e triunfar bem antes do BaVi que nos aguarda no dia 18 de fevereiro. O Vitória da Conquista foi a vítima da noite.

39242405705_dca7ae2de2_z

O jogo não foi o ‘mar de rosas’ que o placar mostra, o primeiro tempo foi igual aos demais jogos, apático, vazio e sem criatividade. O time estava com dificuldades para agredir o adversário. A impaciência da torcida começou a surgir, os jogadores não estavam dando raça e isso era evidente desde os últimos jogos. Por muitos momentos parecia que a história das partidas anteriores iria se repetir e o desespero começou a aparecer, afinal, tantas contratações e poucos resultados?

O fim do primeiro tempo com um 0x0 abalou os poucos torcedores que tiveram coragem (e amor) para sair de casa na véspera do carnaval. Mas seja lá o que aconteceu no vestiário durante o intervalo, a equipe voltou a campo para a segunda etapa ligado no ritmo do trio elétrico e as coisas começaram a andar de maneira tão linda que eu até achei que tinham mudado o time todo e colocado uma seleção em campo (modo torcedora iludida ativado).

Gregore, esse homem não fez um gol, mas foi o jogador mais importante do jogo, mostrando categoria e bons passes. Hernanes, três gols e, enfim, voltou a poder ser chamado de Brocador. Zé Rafael, um golaço daqueles que é para colocar no vídeo do atleta. Régis fez o dele. Vinícius continua queimando a língua de muita gente (me incluo aqui) e marcou. Foram seis gols (mais do que havíamos marcado desde o começo da temporada), foi na frequência carnavalesca e na medida que precisávamos para chegarmos no clássico com o ânimo lá em cima.

o

O jogo acabou, a cidade da música está em festa, é carnaval, é Baêa. Temos 10 dias até o BaVi, sabemos que muitas coisas precisam ser ajustadas, o time precisa se organizar melhor e fazer um primeiro tempo mais ‘agressivo’. A zaga tem suas falhas e Elber ainda está em campo. Apesar disso, vamos confiantes, vamos acreditando, a virada de 2018 começou e no clássico coroaremos isso, afinal, somos tricolores de aço e triunfar é nossa obsessão.

 

Imagens: Felipe Oliveira/E C Bahia

Ler mais da Tainá Moraes

Ler mais do Bahia

Ler mais do Campeonato Baiano

A Bola que Pariu