VOLTAR

,

20.02.2018

Postado por Marcela Ferroni

Empate contra

Red Bull Brasil 1 x 1 Corinthians – R8 Campeonato Paulista 2018

Marcos Ribolli

Marcos Ribolli

Era para ser o jogo marcado pelas estreias de Henrique e Renê Júnior, da reestreia do esquema 4-2-3-1 exitoso em 2017, de reencontro com as vitórias e de embalo para o clássico do fim de semana, mas a tônica do jogo foi a monotonia e a falta de emoção. Para coroar o topo do bolo, duas cerejas (gols) contra.

O início até parecia animador, em pouco tempo o Timão chegou com chance real de gol em duas oportunidades, mas logo o equilíbrio em erros de passes e jogo de meio campo se sobressaiu.

Durante toda a partida o Corinthians tentou chegar à meta adversária com infiltrações em profundidade e com o jogo bem aberto pelas laterais, maneira de jogar que não foi efetiva, com os lançamentos longos sendo bem interceptados pelo adversário. E num dos lances laterais, o único efetivo, Clayson chutou cruzado ao gol, Romero tirou uma “casquinha” da bola, que tocou em Tiago Alves e morreu na rede. Estávamos na frente, mas…

Daniel Vorley/AGIF

Daniel Vorley/AGIF

Como “bons” visitantes, retribuímos a lisonjeira trapalhada e esse papel coube a Juninho Capixaba (saudades eternas do garoto Arana), que cabeceou em saída de Cássio e marcou para o RB.

Tivemos ainda um gol de Rodriguinho mal anulado, mas pelo (pouco) futebol apresentado não merecíamos ganhar. Digo isso como se futebol fosse merecimento ou justiça, mas também não vou ficar reclamando de arbitragem enquanto essa não for profissional.

Júnior Dutra teve bastante movimentação, o que não se traduziu em chances reais de gol; Clayson foi o melhor em campo com a maioria das jogadas ofensivas saindo de seus pés; Camacho de melhor passador deve ter passado a pior com presteza; Renê Júnior estreou bem, seguro e com mais acertos que seu companheiro. Com o novo esquema tático a defesa esteve mais sólida, nesse quesito Henrique fez um bom jogo e mesmo sendo o primeiro, parece muito bem adaptado ao time. Jadson sentado, com cara de poucos amigos, sabe que no novo esquema tático não rende o seu melhor e que com ele centralizado o time não vinha rendendo. E agora, José? Ops, Carille? O encaixe das peças disponíveis tem de ser feito e isso, por ora, sem o tão falado e pedido centroavante.

Daniel Vorley/AGIF

Daniel Vorley/AGIF

Os próximos embates serão contra os “milionários” da Turiassú e da Colômbia. Frente a tanta coisa acontecendo dentro e fora de campo, o imprescindível é vencer o “capital”.

 

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu