22.02.2018
Postado por Luana Ortiz
Remo 1 x 2 Internacional – Segunda Fase da Copa do Brasil 2018
O Internacional enfrentou a equipe do Remo, em Belém do Pará, por jogo válido pela Copa do Brasil. O resultado não poderia ser melhor, vitória do colorado por 2×1 e uma apresentação muito boa enquanto durou o fôlego.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O time do Remo foi ao ataque e pressionou muito nos primeiros minutos de partida. O Inter demorou um pouco para se encontrar no jogo, pois o time adversário chegava com perigo pelas pontas. O jogador Felipe Marques chutou com perigo no gol de Marcelo Lomba aos 10 minutos e aos 18 minutos quando, enfim, abriu o marcador, num belo chute. Depois de sofrer o gol o Colorado conseguiu se achar na partida, ajustou a marcação e começou a trabalhar a bola. E aos 24 minutos, depois de uma cobrança de falta feita por D’Alessandro, Iago cruzou rasteiro com perfeição para Damião mandar para o fundo das redes.
E para a nossa alegria teve vira-vira. Patrick recebeu a bola na linha de fundo, driblou e cruzou para o meio da pequena área, onde Nico López chutou, a zaga tirou e a bola sobrou para Damião, que de fora da área chutou e novamente a zaga afastou para, depois de uma confusão, sobrar para Edenílson mandar para o gol. Colorado na frente e com domínio da partida. A equipe do Remo tentou encaixar contra-ataques, mas sem sucesso.
No segundo tempo o jogo ficou morno. No início o Colorado ainda dominava, fazendo a bola circular e chegando com perigo ao gol do Remo. Perdemos inúmeras chances de matar a partida, mas no decorrer da partida o desgaste físico ficou evidente. Com isso, a equipe adversária foi para o tudo ou nada e conseguiu em alguns lances levar perigo ao nosso gol. Fim de partida e o Inter classificado para próxima fase.
Agora precisamos falar dos destaques do time. Comecemos com Patrick Bezerra, que vem se mostrando como a contratação do ano feita pelo Internacional. Chegou com desconfianças, mas foi conquistando seu espaço jogo a jogo e já é uma das peças fundamentais no esquema de Odair Hellmann. O guri Iago é outro que foi colocado de supetão na equipe principal, depois da lesão de Uendel, e vem correspondendo muito bem. Oscilou em alguns momentos, mas adquiriu confiança e vem fazendo boas partidas. O técnico colorado também vem conseguindo implementar seu esquema de jogo e já é notória a mudança, principalmente, de atitude diante das adversidades que às vezes ocorrem nas partidas.
O próximo adversário na Copa do Brasil é o Cianorte, do Paraná, que eliminou o Criciúma. O primeiro jogo é na nossa casa, o Estádio Beira-Rio.
Foto de Ricardo Duarte/Internacional